Perro Loco: I Festival de Cinema Universitário da América Latina

Primeira edição será de 19 a 23 de setembro em Goiás. Objetivo é debater meios e modos da produção universitária latino-americana. Serão oferecidos troféus para Melhor Documentário, Melhor Ficção e Melhor Animação com duração máxima de 30 minutos

A Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) da Universidade Federal de Goiás (UFG), a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), a Faculdade de Artes Visuais (FAV), a Faculdade de Letras e a Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (FCHF) estão organizando o Perro Loco – I Festival de Cinema Universitário da América Latina, na cidade de Goiânia (GO).

A proposta vai muito além de organizar uma mostra competitiva das produções realizadas por estudantes na América Latina. A intenção é transformar o projeto Perro Loco Festival em um espaço de debate dos meios e modos da produção universitária latino-americana e aproximar os estudantes, professores e técnicos envolvidos no fazer acadêmico, de forma a criar condições para um intercâmbio que vá além do produto final, que são os filmes e vídeos realizados. O evento está em processo de produção e definição de várias atividades que serão realizadas.

A primeira edição do Perro Loco Festival, acontecerá de 19 a 23 de setembro de 2007, com competição de obras audiovisuais realizadas por alunos regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior da América Latina. Serão oferecidos troféus para Melhor Documentário, Melhor Ficção e Melhor Animação com duração máxima de 30 minutos. Informações completas em www.perroloco.com.br

Um comentário sobre “Perro Loco: I Festival de Cinema Universitário da América Latina”

  1. Os interessados em participar do Festival de Cinema Universitário Latino Americano, Perro Loco, ganharam um tempo extra para se inscrever. O prazo final foi prorrogado para o dia 15 de agosto (data da postagem do material exigido) devido ao período de férias acadêmicas nas universidades de toda a América Latina.

    http://www.perroloco.com.br

Deixe uma resposta