Pedido de apoio à reabertura negociação da greve da educação federal

Segue, abaixo, uma pequena nota que pede a reabertura de negociações com os professores federais em greve (professores das Universidades Federais e dos Institutos Federais).

Esses servidores estão em greve há três meses e o governo se nega a concluir negociação com o setor.

Trata-se de uma sugestão de nota a ser assinada por entidades e personalidades para cobrar do governo a reabertura de negociações com os grevistas, encerradas de forma autoritária e unilateral por parte das autoridades responsáveis pela negociação. Pedimos a todas as entidades democráticas, aos sindicatos e personalidades que se manifestem, seja assinando esta nota ou em texto próprio.

A manifestação da entidade pode ser enviada aos e-mails abaixo:

gabinetesg@presidencia.gov.br
gabinetedoministro@mec.gov.br
srt.gabinete@planejamento.gov.br

Com cópia para o Comando Nacional de Greve do Andes, Sinasefe e à CSP-Conlutas, que farão com que chegue às autoridades competentes.

secretaria@cspconlutas.org.br
cngandes@andes.org.br
presidente@andes.org.br
dn@sinasefe.org.br

Manifesto de apoio à reabertura das negociações com os professores federais em greve

Uma sociedade que, sendo a sexta economia do mundo, queira se constituir como verdadeiramente democrática deve garantir a educação como direito fundamental, por isso subscrevemos este manifesto.

É responsabilidade da presidente Dilma, que na eleição assumiu o compromisso com o respeito e a valorização dos professores, ouvir efetivamente suas revindicações. Neste sentido solicitamos a reabertura imediata da negociação com os professores federais, em greve desde o dia 17 de maio.

Fonte: CSP-Conlutas

http://cspconlutas.org.br/2012/08/pedido-apoio-reabertura-negociacao-greve-da-educacao-federal/

Deixe uma resposta