Não poderia deixar passar este dia em que comemoramos a nossa condição. Nosso pertencimento à classe trabalhadora.
Lembrar que tudo que é humano e valioso é fruto do trabalho. Estamos numa situação em que o setor produtivo volta a ser o centro da vida social e nacional. É motivo de comemoração. Celebro esta data.
E desejo que este exemplo se espalhe por outros países, pelo mundo inteiro. Inclusão social e integração social. Ninguém fora da sociedade. Casa, comida, trabalho, salário digno, educação e cultura, saúde, são para todas as pessoas, sem distinção.
Não é apenas o programa de um partido ou coalizão de partidos e movimentos. É uma meta da humanidade. Atingi-la é a nossa motivação principal.
Não existe trabalho mais precioso do que aquele que conduz a pessoa de volta para ela mesma. O trabalho comunitário de nos tornarmos quem somos. Isto vale todo o empenho, e dura pela vida afora.
Sair da condição de vítima para a de vencedores e vencedoras.

Doutor em sociologia (Universidade de São Paulo). Mestre em sociologia (IUPERJ-Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). Licenciado em sociologia (Universidad Nacional de Cuyo, Mendoza, Argentina). Professor aposentado da UFPB. Terapeuta Comunitário Formador. Escritor. Membro do MISC-PB Movimento Integrado de Saúde Comunitária da Paraíba. Autor de “Max Weber: ciência e valores” (São Paulo: Cortez Editora). Vários dos meus livros estão disponíveis on line gratuitamente: https://consciencia.net/mis-libros-on-line-meus-livros/