Nem todo o Hip Hop defende as tropas no Haiti

Segue abaixo o rilisi do evento “Fora as Tropas do Haiti. Hip Hop Canta e Dança a Solidariedade ao Povo Haitiano”, ato-show que vai acontecer na terça-feira, 25/8, a partir das 18h, na sede do Sindipetro (Avenida Passos, 34, centro do Rio de Janeiro).
***
Parece que foi ontem. Mas tem 25 anos que o Hip Hop chegou ao Brasil. Desde então, surgiram várias correntes em um movimento já diversificado por natureza. São DJs, B.Boys/Girls, graffiteiros/as, MCs que, nessa pluralidade do Hip Hop nacional, protagonizam um movimento por vezes contestador ou simplesmente lúdico, meramente comercial ou ainda, em alguns casos, a serviço da manutenção do status quo. O movimento se divide até mesmo, por exemplo, no posicionamento político em torno da invasão militar internacional ao Haiti.
Depois de um importante ícone do Hip Hop nacional ter aparecido na TV para declarar o seu apoio à invasão militar comandada por brasileiros no Haiti, chegou a hora de outras variantes desse movimento manifestarem o que pensam em relação ao que acontece no país da América Central.
Vários nomes do Hip Hop decidiram cantar e dançar em solidariedade ao tão sofrido povo haitiano, submetido às tropas internacionais, comandadas pelas Forças Armadas brasileiras, que promovem um massacre naquele país. Tudo para garantir os interesses da elite econômica local e internacional. O Haiti tem, por exemplo, os menores salários de toda a América.
Fora as Tropas do Haiti. Hip Hop Canta e Dança a Solidariedade ao Povo Haitiano vai acontecer neste dia 25/8, a partir das 18h, na sede do Sindipetro (Avenida Passos, 34, Centro).
O ato-show, que terá apresentações de RAP, Funk, grupos de Break e exibição de documentários, integra uma série de atividades programadas pelo Movimento Hip Mop Militante Quilombo Brasil em vários estados, nas cinco regiões do país. O primeiro vai ser 23/8, no Ceará, e o encerramento, Dia Sete de Setembro, no interior do Maranhão.
Participam da organização do ato: Coletivo de Hip Hop LUTARMADA/ Movimento Hip Mop Militante Quilombo Brasil – Simerj – Conlutas – Clam – PACS/ Jubileu Sul – MST – Cecac – MO.RE.NA – MTD – APAFunk – Quilombo Raça e Classes – Fórum de Trabalhadores da Zona Oeste – Recid-RJ.
Mais informações:
Gas-PA – 9473-2229/ 7114-6050
Coletivo de Hip Hop LUTARMADA

Deixe uma resposta