Movimentos sociais fazem manifestação nesta terça (19) contra remoções no Rio

A área da antiga penitenciária Frei Caneca, que foi demolida, não vai mais servir para a construção de 2.500 moradias de interesse social, conforme tinham prometido o governador Cabral e o prefeito Eduardo Paes. A notícia caiu como uma bomba nos sonhos de casa própria dos moradores em área de risco nos Prazeres, Fogueteiro, Querosene, Vila Laboriaux (Rocinha), dentre outras comunidades, todas ameaçadas de remoção.

“As promessas e acordos não são cumpridos, mas eles oferecem de modo que as pessoas esperem alguma solução recebendo aluguel social ou mudem-se para moradias do projeto ‘Minha Casa Minha Vida’, na zona oeste – área distante, com péssima infraestrutura e comandada por milícias”, afirmou o grupo ‘Pela Moradia’.

Movimentos sociais farão uma manifestação na terça (19/04) na Assembleia Legislativa (ALERJ) às 19h, durante solenidade de entrega da medalha Tiradentes ao Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Pública RJ, presidida pelo deputado estadual Marcelo Freixo. O evento será no Plenário Barbosa Lima Sobrinho. A manifestação será a partir das 17h nas escadarias.

Leia na íntegra o chamado clicando aqui.

Deixe uma resposta