Menos saúde: Leitos de hospitais são fechados por prefeitura do Rio

Leitos fechados no Rio
Leitos fechados no Rio

Importante relato do vereador Paulo Pinheiro:
“Nesta manhã de segunda-feira, visitei as “instalações” do Hospital Barata Ribeiro que receberam os pacientes oriundos do fechamento do Hospital de Geriatria Miguel Pedro.
As fotos mostram o corredor/varanda destinado à recreação dos idosos. Vemos também, numa visão ampla, o corredor que foi transformado em ala hospitalar. É possível ver também as dificuldades que os funcionários enfrentam para organizar a farmácia.
Cabe ressaltar que esses mesmos funcionários ainda não fazem ideia do futuro da unidade, já que ninguém informa com certeza quais são os planos da Secretaria Municipal de Saúde.
De qualquer forma, enviaremos uma representação ao Ministério Público Estadual, solicitando providências em relação ao fechamento de leitos dos hospitais Sales Neto e Miguel Pedro.
Sugiro aos funcionários que não deixem de participar da reunião do Conselho Distrital de Saúde da AP 2.2, onde será discutida a situação do Hospital Miguel Pedro. Será realizada no dia 21/07/2014, às 17 horas, na Rua Conde de Bonfim, nº 764.”
Acompanhe clicando aqui.

Deixe uma resposta