Menina desaparece entre escola e casa na Maré (RJ)

Gizela Andrade de Jesus, de 8 anos, desaparecida no dia 25/02/2010 no Complexo da Maré, RJ
Gizela Andrade de Jesus, de 8 anos, desaparecida no dia 25/02/2010 no Complexo da Maré, RJ

A menina Gizela Andrade de Jesus, de 8 anos, desapareceu na manhã de ontem (25/2) após sair, às 11h30, da Escola Municipal Bahia, que fica próxima à passarela de número sete da Avenida Brasil. Neste ano, já ocorreram pelo menos seis casos semelhantes no Rio.

De acordo com a mãe da estudante, Lenivanda de Souza, moradora do Parque Maré, o caso só foi registrado da 21ª DP (Bonsucesso) depois de muita insistência, já que o policial que a atendeu não tinha conhecimento da lei federal de 2005 que obriga a imediata investigação em caso de desaparecimento de criança e adolescente.

“A gente teve que ficar argumentando, insistindo, o policial nem conhecia a lei. Ele queria que a gente esperasse 24 horas”, afirmou Lenivanda, que retornou à 21ª DP na tarde de hoje (26/2) para prestar depoimento que dará subsídios ao início da investigação.

O SOS Crianças Desaparecidas e a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa (ALERJ) acompanham o caso, assim como o Movimento Helaiz, de mães em luta contra o sequestro e desaparecimento de crianças.

A mãe, que está grávida de nove meses, apela para a pessoa que souber de algo sobre o desaparecimento de Gizela ligue para o telefone do SOS Crianças Desaparecidas: 2286-8337.

37 comentários sobre “Menina desaparece entre escola e casa na Maré (RJ)”

  1. olha eu sou colega dela, que pena não tenho noticias, mais deixo aqui minha solidariedade, estou torcendo para que ela apareça com vida e saúde, a justiça será feita, deus trará ela de volta são e salva.

  2. eu nao conheço ela mais ela estuda na escola q eu estudei a anos e ainda estudo so q a noite moro na mesma comunidade e conheço uma menina q era da sala dela espero q ela apareça logo e com vida e força para os pais dela.

  3. Lamento muito que a menina Gizela tenha sido levada por alguém que provavelmente não teve mãe, e nem infância. Rogo a Deus todo poderoso que a trga de volta sã e salva.
    Que Deus a bençõe a toda a família da Gizela principalmente a mãe dela que em breve terá outro bebe.
    Nós pais da Maré temos que fazer algo junto aos orgãos públicos para que nossas crianças não desaparecam mais.
    Beijos e fiquem com DEUS.

  4. olha sou visinha dela e sou mãe e sei o que ela esta passando e sei que não estão dando muito caso para esse acaso se fosse uma pessoa que morace em copacabana eles estarião falando em todo mundo lamento muito e sei que Deus tarda mais não falha ela é que esta no controle de tudo fiquem com ele!

  5. fico indignada com essa lei que temos,se é isso pode se chama de lei uma criança,uma não milhões de crianças desaparecem todos os dias do nada ,e ninguém faz nada para mudar isso .
    Até quando vamos ter que aceitar esse absurdo conheci essa menina linda essa flor meiga um anjo !! Brincava com as minhas filhas e sinto sinto e estou sentindo muito pelas essa falta que els está nos fazendo ,imagino a dor de sua mãe ,espero que os poderosos do governo fassa alguma para mudar isso pois isso não pode continuar ,espero que peguem ” esse canalha esse monstro ” que esta causandoesse sofrimento com muitas mãe principalmente com a mãe da GISELA Peço a deus todos ops dias por ela em minhas orações….

  6. A Polícia Civil prendeu a uns anos atras um sequestrador de crianças que estava morando em Vigário Geral, tentei achar a matéria nos arquivos dos jornais ODIA e OGLOBO( e também do Extra) más infelismente não consegui. O marginal sequestrava crianças como esta(na faixa entre os 7 e 11 anos e sempre moradora de comunidade). Esses sequestros de crianças de comunidades se tornaram bastante comuns nos últimos 4 anos, já passou da hora da Polícia Federal manter uma equipe especializada nesses casos pois eles não tem ocorrido só no Rio. Pessoalmente suspeito que se trata de uma quadrilha especializada que age em mais de um estado(o objetivo pode ser dos mais variados). Se for realmente, dificilmente vai se desbaratar essa quadrilha pois a Polícia assim como os governos em geral estão se lixando pras crianças pobres, do contrário(se fossem ricas) já teriamos equipe da DAS atuando junto com a Federal para elucidar esses casos. Prova disso foi que até o retrato falado e o cruzamento de informações foi feito a uns anos atrás por uma ONG e não pela Polícia Civil do RJ conseguindo algumas descrições de suspeitos em comum.

  7. MINHA QUERIDA ESTOU ORANDO A DEUS PARA QUE ELE TE AJUDE A ACHAR A SUA FILHINHA E TAMBEM PARA TODA SUA FAMILIA FALE COM DEUS ELE TE OUVE E TE DARA UMA PISTA POR QUE ELE É DEUS

  8. Estou disolada com o DESAPARECIMENTO da minha sobrinha hoje esta fazendo VINTE DOIS DIAS que minha SOBRINHA DESAPARECEU e não temos NOTICIA ALGUMA qualquer pista que alguem poça fornecer para ajudar sera bem vinda ligue para o SOS CRIANÇA TEL: (0XX21) 2286 8337cada dia que passa a mh FAMILIA não perde as ESPERANÇAS de encontrala com VIDA nunca vamos perde a fé de encontra vc GISELA peço a DEUS, que todos nunca desista das oraçães para que ela seja encontrada com VIDA e que a JUSTIÇA SEJA FEITA.

    GISELA AMOMOS VC VOLTE LOGA P/ SUA FAMILIA

  9. Estou muito maal por causa da minha prima ela
    era praticamente o xodó da minha madrinha a mãe
    dela..
    Ela faz muita falta pra mim e pros meus familiares..
    Tenho certeza que ela irá voltar ..

    Gisela queremos vs de volta ..

  10. tomara que ela seja encontrada em nome de jesus esse corno tem que morrer safado queremos justissa e vai ter deus vai trazer ela san e salva em nome de jesus oro por ela todo dia que deus traga ela com saude sem nenhum arranhao por que deus e fiel quando ele fala e cunpri ela vai ser encontrada aonde esteja aonde vc estever fica co deus bjs…………………….. seu eu tiver algumna noticia dela eu entro em contado gisela de andrade de jesus vc vai ser encontrada linda de dolu mais eu nao te conheço meus assim gosto de vc meu primo estuda na sua escola gthau fica com deus vai ti cobrir com o manto de em nome do pai em nome do filho do espirito santos amem que deus te abençoe senpre e sepre vc senpre estara em nossos coraçao

  11. queria saber se a pequena gisela ja foi encontrada estou desesperada tambem tenho filhos pequenos acho um absurdo tudo isso sera que essa pessoa não ntem coração pesso a deus que conforte o coração da familia

  12. poxa ki crueldade a mãe dessa criança ta sofrendo muito gostaria de saber se ela ja apareceu porque muitos chegam e falam ki ela ja apareceu eu torsso p/ ki ela ja tenha aparecido san e salva um grande abraço p/ familia da gisela

  13. Infelizmente isso ainda acontece muito aqui no Brasil e os casos solucionados são poucos. Além do mais, como é que a o pessoal que trabalha nesse DP se não conhecem uma que foi criada em 2005?
    Para quem trabalha nessa área não há desculpas.

  14. disponibilizei sua pagina entre todos os meus contatos para ajudar na procura e sei que eles vão fazer o mesmo.espero do fundo do coração que ache sua filha.
    voce vai achar.

  15. eu nao o comcheço mais sei que e um carro gol preto vidro preto e que eu vui no sabado na casa de uma menina e que ela estudar la disem que um policial tava tamdo comida para o meu apatamento e 406 e em bomssuceso e que eu toso que ela volte pra casa

  16. Oi!
    Gostaria de ter notícias sobre o caso da pequena Gizela, ouço muitos boatos e quando aconteceu o caso, apareceu muito na mídia e depois esqueceram, como sempre né?
    Oro todos os dias por ela e pela família dela.
    Bjs

  17. Oi,

    Gostaria de saber alguma informação nova sobre a garotinha, tenho três filhos e uma da idade dela, vou levar e pegar todo dia meus filhos, fico muito triste com o desaparecimento dela, existe muitos boatos, sobre o caso… dizem q ela foi encontrada, mais eu vejo ainda muitos cartazes, dizem varias coisas, e eu queria saber a verdade. tomara que a encontre com vida, DEUS é PAI.

  18. Car@s, agradecemos muito as demonstrações de carinho e a torcida pela Gisela. Encaminhei pessoalmente os recados deixados aqui ao pai de Gisela, Wallace. No entanto, infelizmente, não há qualquer novidade sobre o andamento das investigações. Há, na verdade, muitos boatos, nada concreto ou provado, que deixam a família ainda mais fragilizada.
    Estamos acompanhando bem de perto as investigações, se caso houver novidade, noticiaremos aqui no site da Renajorp e no blog do jornal O Cidadão.
    Obrigada,
    Renata Souza

  19. Já estamos no dia 07 de maio e nenhuma noticia nos é passada sobre o desaparecimento da pequena Gisela e nem de como esta a família,gostaria de alguma informação,também tenho filhos pequenos,inclusive um filho q estuda no mesmo lugar que a pequena.Se alguém tiver algo de novo favor nos informar,caso a família prescise de algum apoio ou ajuda,seja lá no que for,meu e-mail esta registrado aqui.

  20. oi pessoal muito obrigado pelo carinho de vcs,e peço de todo o meu coraçao que continuem orando por ela,sei que minha menina vai voltar pra mim,so eu sei o que estou passando e sentindo com a falta da minha menina,ela e tudo na minha vida,tiraram o meu chao so eu sei a dor que sinto quando olho a foto dela meda um desespero em saber que ela nao esta comigo,toda as noites peço a deus que traga ela de volta logo pra mim porque nao aguento ficar sem minha branquinha,a saudade doi mas vai passar porque deus vai trazer ela de volta.GISELA
    EU TE AMO MUITO MINHA LINDA

  21. oi sou a mae da Gisela,muito obrigado pelo carinho de voces,por enquanto nao tenho nenhuma noticia.e peço que continuem orando por ela,so eu sei a saudade que sinto dela mas Deus vai trazer ela de volta pra mim,peço a deus todos os dias pra medar uma pista dela.gisela te amo

  22. ja se passou tanto tempo e a angustia só cresce; trabalho com a avó dela e sinto um aperto no coração todos os dias que a vejo e vou lhe dar bom dia.No fundo gostaria mesmo que fosse um lindo dia com a volta da GISELA.

  23. uma vez eu vi uma garota indêntica no início do ano , na praia do flamengo no dominngo de carnaval mês de fevereiro17/02/2010[ com os pais] alguns dia antes do sumiço conversando com uma mulher bonita e loira dentro da água[ e eu escutei a mulher dizendo para a menina, quero ver] e eu estava sentado na beira da areia e minha mãe um pouco atrás
    [observação pode ser que sim] próximo a dois de desembro.
    qualquer dúvida pedir para o pai dela ligar pra mim
    tel; 91184566 anderson somente aos sábados
    deus vai te ajudar concerteza ela vai voltar

  24. Boa tarde!
    Há alguns dias voltando do trabalho, uma senhora começou a conversar comigo e no meio da conversa ela comentou sobre a menina desaparecida,era a avò de Gisela, aproveitei para perguntar se ela tinha alguma notícia que pudesse nos dar em relação ao caso mas por incrível que pareça ninguém sabe nada ainda, em que mundo nós vivemos??? Cadê a policia que não tem pista sobre o caso e nem tem dado o apoio necessário a essa família, aposto que se fosse filho de famosos o caso já teria sido resolvido.
    Por favor gente, não vamos desistir da pequena Gisela, todos nós juntos conseguiremos achar a menina, vamos nos juntar e tentar fazer o mínimo possível para dar apoio a familiares desesperados.

    Deus esteja com todos vcs!

  25. gostaria de saber se a gisela ja apareceu , pos não soube mais nada sobre ela , minha filha jessica ja estudou nessa escola, que DEUS a proteja e a sua familia tambem ..

  26. Olá,eu não conheço ela e nem nunca vi ela mas eu estudo la aonde ela estudava.eu tenho 11 anos e tenho uma amiga q me disse q conhece ela,mas eu não sei de nada ok.mas eu sou espero uma coisa q todos esperam tbm,q ela apareça o mas rapido possivel e com muita saude e muita vida pela sua frente.bjs de joyce

  27. ELA VAI VOLTAR VIVAAAAAAAAAAAA SE DEUS QUIZER E ELE SEMPRE QUERRRRRRRRR O BEM DAS PESSOAS BOAS E ONRRADAS DE BEM BJOKAS DE JOICE ESPECIALMENTE PARA GIZELA TE AMO AMIGA
    ALEM DE EU NEM TE COONHECER VC DEVERIA E DE SER UMA ÓTIMA PESSOA E UMA BOA AMIGA.

  28. eu tenho hoje 32 anos eu estudei a minha vida toda lá nessa escola.lembro que eu tava indo pra escola eu tinha mais ou menos uns 12 anos faz muito tempo e um cara num carro velho me parou dizendo coisas pra mim eu sair correndo na outra direção do carro,eu era moradora da comunidade nova holanda e eu morava na mesma rua que a gisela morava hoje quem mora lá é avó da minha filha (mães da comunidade da maré tenham cuidados não deixem suas filhas irem pra escola sozinhas tenham medos de tudo aquele caminho da escola é muito perigoso,eu creio que JESUS vai fazer o melhor para gisela..

Deixe uma resposta