“O Brasil é o único país que conheço em que andar de ônibus é politicamente incorreto! Vai entender… (…) Isso porque os ônibus aqui e transportes coletivos, de um modo geral, são precários e ordinários, o que mostra total desrespeito à população! Em qualquer país civilizado, educado e organizado, é o contrário. As pessoas dão prioridade a transportes coletivos para proteger o meio ambiente. Os governos deveriam investir em transportes decentes para a população, com conforto e dignidade, e depois pretender fazer discursos de 1º mundo. A imprensa deveria usar sua inteligência para divulgar campanhas para os transportes públicos coletivos de primeira grandeza.”
A observação acima é da renomada atriz Lucélia Santos, que havia sido fotografada por um fã pegando um ônibus no Rio de Janeiro e não gostou da reação, chamando atenção para o fato de que andar de ônibus deveria ser a norma, rechaçando a cultura do carro. Matéria do portal Terra, veja o que ela comentou no Twitter aqui.
Terminando: o Brasil deveria ler mais, se instruir mais, desejar mais e sair da burrice de consumo idiota e descartável que lhe da carros!
— Lucelia Santos (@luceliaoficial) 13 março 2014