Mais uma vez o Pantanal, região da Zona Leste de SP, está sendo inundado pelas águas do Rio Tietê. Por volta das 22h da segunda-feira (10), a água começou a subir e já atinge diversas ruas. Através do controle das barragens de Mogi, Suzano e Penha, inundam de forma desumana milhares de famílias.
“Mais uma vez a prefeitura vai aproveitar o desespero das famílias para expulsá-las de suas casas a troco de bolsa-aluguel para construir o Parque Linear do Governo do Estado. A enchente do ano passado, provocada pelo represamento intencional das águas, expulsou para as ruas, com força policial, milhares de pessoas. Derrubam as casas na frente da família e sem notificação ou mandado”, afirma um comunicado de moradores da região.
“Milhares foram expulsos com os 60 dias de enchente do ano passado e até agora nenhuma alternativa de moradia foi apresentada pelo governo ou prefeitura”, completa o comunicado. “A partir de hoje, o povo do Pantanal vai ter que ser forte e ir à luta de novo para garantir sua casa”.
Contato pelo email 1940@uol.com.br ou no (11) 7362-2841.