Inscrições abertas para curso de atualização em estudos da diáspora africana na UERJ

Com informações da ONG Criola, via NPC

Estão abertas as inscrições para o curso A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Africana nas Américas, que será ministrado de 7 de junho a 19 de julho de 2011, às segundas e quartas-feiras, das 13h às 18h, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O curso é gratuito, há 20 vagas e a carga horária total é de 60 horas. Os certificados serão emitidos pela Sub-Reitoria de Extensão da UERJ.

Poderão se inscrever para a seleção ativistas dos movimentos sociais, negro e de mulheres negras, bem como estudantes universitárias/os em nível de graduação e pós-graduação. Para participar, é necessário ter domínio da língua inglesa (leitura e compreensão), pois as aulas serão ministradas parcialmente em inglês e a maior parte da bibliografia é em inglês. Confira o edital e a ficha de inscrição.

O curso é promovido pela ONG Criola, através do Programa MultiVersidade Criola, o Programa de Estudos e Debates dos Povos Africanos e Afro-americanos (PROAFRO) do Centro de Ciências Sociais da UERJ, em parceria com a Universidade do Texas em Austin, através do Centro de Estudos Africanos e Afro-americanos (CAAAS), do Departamento de Estudos da África e da Diáspora Africana e do Instituto de Estudos Latino Americanos Teresa Lozano Long (LILLAS).

Informações adicionais no PROAFRO

Local: UERJ – Rua São Francisco Xavier, 524. Pavilhão João Lyra Filho, 8º andar, Bloco E, sala 8017.
Tel: (21) 2334-0140
Das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira.