Grupo Pela Vidda/RJ comemora 20 anos de existência

Grupo Pela Vidda completa 20 anosOrganização celebra duas décadas de luta contra estigmatização de pessoas vivendo com HIV/Aids

Por Diego Cotta

No próximo domingo (24/5), o Grupo Pela Vidda/RJ – Pela Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids, realizará uma grande confraternização para celebrar seus 20 anos de existência na luta pela cidadania e direitos humanos que quem vive com HIV/Aids. A festa se dará no dia 24 de maio a partir das 19 horas no Cabaré das Rosas – Rua Conselheiro Saraiva 12 – Praça Mauá; um espaço recém inaugurado que surgiu rompendo paradigmas sociais e firmando importante parceria com o Movimento Social de Luta contra a Aids. A intenção é relembrar a história, rever os parceiros e fortalecer a missão do grupo.

Desde sua fundação, em 24 de maio de 1989, o Grupo Pela Vidda/RJ formulou sua missão institucional com base no acolhimento e na mobilização de portadores do vírus da Aids para que eles exercessem plenamente sua cidadania, informando-as e integrando-as na sociedade. Estes princípios foram inspirados no sentimento de calamidade pública mundial que a epidemia representou. Assim, no final da década de 80, o Grupo Pela Vidda/RJ tornou-se a expressão pública e política de todas as pessoas afetadas direta ou indiretamente pela epidemia de Aids.

Para o presidente do Grupo Pela Vidda/RJ, Marcio Villard “a organização assumiu papéis políticos para sensibilizar a comunidade frente aos problemas inerentes à epidemia, contribuindo também para o fortalecimento da Sociedade Civil Organizada, na medida em que suscitava em todos o sentido de solidariedade e responsabilidade. Hoje, o grupo expandiu a missão institucional do para a promoção da qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV e Aids, através da defesa dos direitos humanos fundamentais, da garantia de acesso à informação, da luta contra a discriminação e outras formas de exclusão social, na perspectiva de uma sociedade mais solidária e socialmente justa”.

Serviço
Festa 20 anos do Grupo Pela Vidda/RJ
Dia: 24 de maio de 2009
Horário: 19h
Endereço: Cabaré das Rosas – Rua Conselheiro Saraiva 12 – Praça Mauá
Eventos para convidados. Quem se interessar deve entrar em contato com o Grupo pelo telefone 2518-3993 ou email gpvrj@pelavidda.org.br

Informações para a imprensa
Márcia Vilella Diego Cotta
Target Assessoria de Comunicação
Tels: 21 8158 9692 8158 9715 2284 2475

Um comentário sobre “Grupo Pela Vidda/RJ comemora 20 anos de existência”

  1. Bom dia! Não está sendo possível entrar em contato via fone com os números indicados, e preciso de orientação jurídica no Rio de Janeiro, onde tenho alguns processos em andamento. Gostaria também de saber se há no grupo profissionais habilitados na área de psicologia a fim de apoiar-me na difícil missão de fazer esse comunicado às pessoas que tiveram comigo um relacionamento sexual sem preservativo.
    Existem alguns outros números de telefones disponíveis que ainda não constam nos panfletos? Grato. Celso Luiz

Deixe uma resposta