Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino – começa nesta segunda (07) no Rio de Janeiro

FEMINA 2010 - www.feminafest.com.br

“O Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino foi criado com o objetivo de destacar o trabalho das mulheres no cenário cinematográfico e cultural brasileiro e mundial, incentivar o surgimento de novas diretoras e a produção de filmes dirigidos por mulheres, e promover a igualdade de gênero. Em 2010, o Femina chega a sua sétima edição através do patrocínio da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, da AVON, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e da Fersol. O Femina apresenta em sua abertura o filme Engelen, da diretora norueguesa Margreth Olin. O Femina exibiu em edições anteriores outros filmes de Margreth, inclusive o vencedor da categoria Melhor Longa metragem Internacional em 2006. Por isso, é um prazer recebe-la durante a semana do festival, para apresentar seu filme e conversar com o público.

Este ano reorganizamos nossas Mostras Competitivas e realizaremos uma Competitiva Brasileira de longas e curtas e uma Competitiva de longas e curtas Internacionais, com uma seleção de filmes de diversos estados brasileiros e países representados. Como todos os anos, faremos uma Sessão Homenagem a uma Personalidade Feminina do Cinema Brasileiro – esse ano, nossa homenageada é a diretora da Cinédia Alice Gonzaga. O país convidado e homenageado deste ano é a Dinamarca, com lançamento de filmes e uma mostra especial que representa sua produção feminina recente.

O Fórum de Debates, mais uma vez, conta com a participação de diversos convidados e com a parceria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Instituto Avon, do UNIFEM – Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher e do Fundo Social Elas. Apresentamos ainda sessões especiais temáticas como a Masculino-Feminino, Eu Gosto é de Mulher, Dividindo a Conta, Programas Infantis, entre outras.

Agradecemos a colaboração de todas as pessoas, empresas e instituições que nos ajudaram a tornar possível a realização do Femina 2010. Contamos com a presença e participação de todos nas diversas atividades do Festival ao longo desta semana.

Paula Alves & Eduardo Cerveira
Diretores”

Clique na imagem para acessar o site do evento ou vá para o www.feminafest.com.br

2 comentários sobre “Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino – começa nesta segunda (07) no Rio de Janeiro”

  1. Pingback: Tweets that mention Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino – começa nesta segunda (07) no Rio de Janeiro | Agência Consciência.Net -- Topsy.com

Deixe uma resposta