Evento marca fundação da ‘Casa da América Latina’ no Rio

Grupo constatou necessidade de fundação de uma entidade voltada para a solidariedade aos povos da América Latina. ‘Casa da América Latina’ começa a funcionar dia 31 de agosto (sexta-feira), com jantar de confraternização

A conjuntura internacional, sobretudo na América Latina, está exigindo de todos nós que defendemos a autodeterminação dos povos, o progresso social e a paz mundial uma atitude de solidariedade aos povos em luta contra o imperialismo. A partir dos debates em torno da campanha dos candidatos do Partido Comunista Brasileiro (PCB), em 2006, no Rio de Janeiro, um grupo de intelectuais e militantes sociais, ligados ou não ao Partido, constatou a necessidade de fundação de uma entidade voltada para a solidariedade aos povos da América Latina.

A idéia prosperou e foi bem recebida pelas outras organizações que compõem o Fórum de Unidade dos Comunistas, pelo movimento humanista, por militantes de outras correntes políticas de esquerda e, sobretudo, por um grande conjunto de progressistas independentes. Desde o início do ano, um grupo informal de pioneiros vem trabalhando a idéia. Já há um anteprojeto de Estatuto e até uma proposta de nome para a entidade: Casa da América Latina.

Um número expressivo de internacionalistas, em quantidade e qualidade, já aceitou ser Fundador da entidade. A fundação será no dia 31 de agosto (sexta-feira). No mesmo local da Assembléia de fundação, haverá um jantar de confraternização. Além de contribuir para os debates e se tornar Fundador de uma entidade que marcará sua presença na solidariedade e na integração da América Latina, os participantes poderão desfrutar de um convívio fraterno e generoso.

FUNDAÇÃO DA CASA DA AMÉRICA LATINA:
Dia 31 de agosto de 2007 (sexta-feira)
Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do RJ
Rua do Russel, 1 – Glória
Assembléia de fundação: 17 horas
Jantar de confraternização: 19:30 horas
Taxa de solidariedade: a partir de R$30,00
OBS: Na Assembléia, haverá a eleição do Conselho, da Diretoria e da Comissão Fiscal da entidade e a discussão e deliberação de seu Estatuto.

_______________________________________
Lembre-se que você tem quatro opções de participação: (I) Um email de cada vez; (II) Resumo diário; (III) Email de compilação; (IV) Sem emails (acesso apenas online). Para cancelar, responda solicitando. [www.consciencia.net/agencia]

Deixe uma resposta