Diretor da Secretaria de Saúde do Acre tenta suicídio após descoberta de rombo financeiro

Por Altino Machado

Alex Barreto, do departamento financeiro da Secretaria de Saúde do Estado do Acre, tentou suicídio ao ingerir nesta quinta-feira (16) veneno usado para matar rato.

Barreto está em coma na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco. O governo estadual está providenciando os serviços de uma UTI no ar para tentar salvá-lo.

Fontes da Secretaria de Saúde informaram que a tentativa de suicídio está relacionada à descoberta de um rombo financeiro de R$ 7 milhões, identificado pela equipe de transição do governador eleito Tião Viana (PT).

Funcionário efetivo da Secretaria de Saúde, Barreto ocupa cargo comissionado e cuida da prestação de contas relativa aos pagamentos de passagens aéreas do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

O secretário Osvaldo de Sousa Leal Junior confirmou ao blog que as irregularidades financeiras foram identificadas há três dias, mas negou que o valor seja de R$ 7 milhões.

– Existe uma situação iregular com a qual nos deparamos, ela está sendo investigada e as providências necessárias serão tomadas.

A reportagem apurou ainda que o caso já foi exposto ao governador Binho Marques (PT) pelo governador eleito Tião Viana.

(Acompanhe as notícias do Acre pelo blog de Altino Machado, clicando aqui)

Deixe uma resposta