Diálogo de Jovens Lideranças no Rio de Janeiro

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

A Brahma Kumaris, em parceria com o ISER, oferece gratuitamente este evento internacional, conduzido por Gopi Patel, no Viva Rio – sábado, 20 de junho, das 15h às 19h. Ele reunirá jovens lideranças de diversas áreas – ativistas sociais, empreendedores, artistas, estudantes, religiosos – com a meta de:

  • Trocar conhecimentos, experiências e boas práticas que possam enriquecer os trabalhos das instituições participantes;
  • Criar pontes entre as instituições, conectando seus talentos e necessidades com as necessidades e talentos das demais;
  • Estimular as jovens lideranças a incrementar a prática de valores em seus trabalhos;
  • Inspirar transformações positivas no mundo, por meio da nossa transformação pessoal.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.Gopi Patel, Coordenadora do Fórum Internacional da Brahma Kumaris World Spiritual University, que congrega 8.000 jovens, entre 16 e 30 anos, em 49 países. Tradução: Luciana Ferraz, Coordenadora Nacional da Brahma Kumaris (www.bkwsu.org/brasil).

Essencialmente multicultural, Gopi Patel nasceu no Quênia, numa família indiana, e desde 1990 reside na Inglaterra. É a pioneira de um movimento global que tem sido facilitador do crescimento pessoal de jovens adultos ao redor do mundo. Em visita à América do Sul, Patel passará ainda por outras duas cidades brasileiras – São Paulo e Belo Horizonte – e pela Argentina e Chile.

O diálogo utilizará a metodologia conhecida como Appreciative Inquiry (Investigação Apreciativa). Criada pelo consultor estadunidense David Cooperrider, a Investigação Apreciativa envolve a arte e a prática de fazer perguntas que facilitam o desenvolvimento de uma percepção positiva das pessoas e/ou organizações frente aos obstáculos que enfrentam em seu cotidiano. Ou seja, é uma busca cooperativa pela excelência e beleza do ser. Essa metodologia tem sido aplicada extensivamente para promover mudanças positivas em empresas, ONGs, instituições de ensino, comunidades, governos locais e instituições religiosas. Já foi usada, inclusive, na ONU e na NASA.

Para participar, é necessário solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail tijuca@br.bkwsu.org ou preenchê-la no blogspot do diálogo: http://interconectividade2009.blogspot.com

SERVIÇO:

Data: Sábado, 20 de junho de 2009
Horário: 15h às 19h
Local: Viva Rio
Endereço: Rua do Russel, 76, Glória – Rio de Janeiro.

Contato para a imprensa:

Augusto Zimbres
Coordenador Nacional de Jovens da Organização Brahma Kumaris
Blogspot do Diálogo: http://interconectividade2009.blogspot.com
Site Nacional da Organização Brahma Kumaris: http://www.bkwsu.org/brasil

Deixe uma resposta