Delegado responsável pelo novo caso Via Show prestará esclarecimentos na Alerj quinta-feira (13/12)

No dia 03/11/2007, os jovens José Diego de Oliveira Alencar, Fábio da Silva e Alexandre da Silva foram encontrados mortos em São João de Meriti, próximo à Via Dutra. Segundo as primeiras evidências, eles teriam sido mortos após uma briga na casa de espetáculos Via Show, em circunstâncias praticamente idênticas à da chacina de 2003 no mesmo local.

Segundo a Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, as investigações estão sob responsabilidade do delegado Fernando Reis da 64a DP (Villar dos Teles), mas os familiares das vítimas estão bastante insatisfeitos com o andamento do inquérito, principalmente pela visível intenção do delegado de isentar o Via Show de qualquer responsabilidade.

As famílias mobilizaram-se, com auxílio de familiares de outros casos, pressionaram a Comissão de Direitos Humanos da Alerj e conseguiram que ela convocasse o delegado a prestar esclarecimentos na próxima quinta-feira, 13 de dezembro, a partir das 10h no plenário da Assembléia.

Os familiares estão pedindo a presença do maior número possível de pessoas, para demonstrar a pressão social por uma investigação séria do caso. Maiores informações com a tia de dois dos rapazes (Fábio e Alexandre). Contato pelo email comunicacao.rede@gmail.com

Um comentário sobre “Delegado responsável pelo novo caso Via Show prestará esclarecimentos na Alerj quinta-feira (13/12)”

Deixe uma resposta