Centrais sindicais brasileiras fazem ato em apoio à Greve Geral dos trabalhadores europeus, no consulado espanhol em SP

Hoje, centrais sindicais de Portugal, Espanha e Grécia e outros países europeus estão convocando uma Greve Geral contra as medidas impostas pelos respectivos governos que retiram direitos dos trabalhadores. Uma política traçada na tentativa de amenizar a crise, mas não ameniza, porque penaliza a classe trabalhadora e as populações mais necessitadas.

Essa será uma das principais mobilizações realizadas pelos trabalhadores europeus que tem ido às ruas lutas contra as medidas que atacam seus direitos desde 2008 quando estourou a crise.

No Brasil, as sete centrais brasileiras, no qual se insere a CSP-Conlutas, realizarão um ato, no mesmo dia da greve, às 11h30, em frente ao Consulado Espanhol, em São Paulo, onde será feita a entrega de um documento em solidariedade à luta dos trabalhadores europeus. Além disso, será enviada a mesma carta, via fax, para os consulados grego e de Portugal.

Para o coordenador da CSP-Conlutas, Dirceu Travesso, esse fato é histórico. “Ter um dia de Greve Geral simultaneamente e três países e com mobilizações em vários outros, é quase inédito, é a unidade da classe contra os planos do imperialismo, e isso fortalece a luta de todos os trabalhadores”, ressalta.

Segundo Dirceu, essa mobilização merece todo apoio dos trabalhadores brasileiros, pois esses ataques também se refletem em políticas de arrocho no país.

A Central se solidariza com as mobilizações dos trabalhadores europeus que bravamente vão às ruas lutar por melhores condições de vida e convoca as suas entidades filiadas a participarem do ato que ocorrerá em São Paulo e a divulgarem essa greve aos trabalhadores brasileiros.

“Só a unidade de classe para construir a única saída que nos interessa para essa crise. Que os ricos, banqueiros e grandes empresários, paguem pela crise”, destaca Dirceu.

Leia neste link, as cartas que serão entregues

http://cspconlutas.org.br/2012/11/centrais-sindicais-brasileiras-fazem-ato-de-solidariedade-a-greve-geral-dos-trabalhadores-europeus-que-acontece-dia-14-proximo/

CGTB, CTB, CUT, Força Sindical, NCST, UGT, CSP Conlutas

Fonte: CSP-Conlutas

Deixe uma resposta