Caros Amigos de abril nas bancas

A nova edição da Caros Amigos está repleta de boas reportagens, entrevistas e artigos. Em reportagem especial, o jornalista Leandro Uchoas faz amplo e profundo relato sobre os impactos da Copa de 2014 nas 12 cidades escolhidas para as sedes dos jogos, mostra dados sobre os custos das obras, indica de onde estão saindo os recursos e denuncia que mais de 170 mil pessoas serão despejadas de suas casas para a realização do megaevento – que vai dar muito lucro para a FIFA nas custas do povo brasileiro.

Outra reportagem – do jornalista Caio Zinet – aponta as principais causas geradoras da desigualdade social em São Paulo, a mais rica metrópole brasileira. Estudos revelam que as políticas públicas, aliadas ao processo de especulação imobiliária, são responsáveis pela exclusão e a falta de acesso da população aos serviços essenciais.
A jornalista Tatiana Merlino aprofunda a investigação jornalística sobre o torturador argentino preso em Santa Catarina (por crime de estelionato) e relata que ele guarda informações preciosas sobre mortos e desaparecidos pela Operação Condor, que foi constituída pelos órgãos de repressão política durante as ditaduras do Cone Sul, dos anos 1960 a 1990.
Em outra reportagem, a jornalista Eliane Parmezani mostra que o sistema prisional brasileiro cria inúmeras dificuldades para as mulheres presas amamentarem seus filhos recém nascidos – que é um direito reivindicado não apenas pelas presas, mas também por vários estudiosos das condições existentes nos presídios femininos.
Além dessas matérias, temos duas entrevistas excelentes: uma com o urbanista estadunidense Mike Davis, autor do livro “Planeta Favela”; e outra com o compositor Edi Rock, um dos fundadores do grupo de rap Racionais MCs.
Ao completar 15 anos de resistência, a revista Caros Amigos reafirma seus compromissos com o jornalismo independente, crítico e de qualidade.
Leia Caros Amigos – já nas bancas!
Hamilton Octavio de Souza

Editor

Deixe uma resposta