Ato em defesa do plebiscito constituinte pela Reforma Política

Na próxima terça-feira, 04 de novembro, o Comitê Estadual está organizando um ato em São Paulo em defesa do Plebiscito OFICIAL por uma Constituinte Exclusiva para debater a reforma política.
Na semana da pátria de 1 à 7 de setembro aconteceu uma consulta popular para perguntar para a população se ela era a favor de uma constituinte exclusiva para reformar o sistema político.
Mais de 7 milhões de pessoas disseram SIM. O movimento fez uma entrega simbólica deste número no Congresso Nacional e pediu que um plebiscito oficial aconteça.
A mobilização dos movimentos em torno desta pauta é importante. Como todos sabemos o congresso já deu sinais que será complicada qualquer demanda da população.
Nesta semana os deputados vetaram o decreto da presidenta Dilma Rousseff que regulamentava a participação dos cidadãos na política brasileira.
E dentro do congresso também está rolando que ao invés do plebiscito role um referendo. [no referendo a reforma política será discutida no congresso e a consulta é só depois].
Isso é um sinal de que se não tiver pressão popular não haverá conquistas.
Então vamos lá.
Dia 4/11
Local: Vão do Masp
Horário: 18h
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1495092334093119/?ref=2&ref_dashboard_filter=upcoming
Fonte: Plebiscito Constituinte
http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/noticia/ato-em-defesa-do-plebiscito-constituinte-pela-reforma-pol%C3%ADtica

Deixe uma resposta