Estes dias passados, tenho partilhado algumas impressões e reflexões derivadas de um assalto de que fomos objeto eu e a minha esposa na nossa casa. Sei que estas coisas afetam a todo mundo, não apenas a nós.
Cada coisa, cada experiência da vida, toca de formas diversas a cada pessoa, segundo o que ela é, como ela pensa, como tem vivido, as experiências do seu passado que rebatem nas do presente, uma infinidade de variáveis.
Quero agradecer a todas as pessoas que nos fizeram chegar as suas mensagens de fé e de esperança, de confiança e de solidariedade, nos ajudando a processar em mutirão este acontecimento.
Após a raiva inicial, ditada pela impotência, pela extrema fragilidade de me ver com ela no chão, amarrados, na mira de um revólver e ameaçados por um encapuzado de faca na mão, outras ponderações, outras perspectivas começam a vir, advindas do diálogo com os meus familiares, com a minha companheira, com colegas, amigos e amigas.
A todos e todas, agradeço.

Escritor e sociólogo. Terapeuta Comunitário. Professor aposentado da UFPB. Membro do MISC-PB Movimento Integrado de Saúde Comunitária da Paraíba. Vários dos meus livros estão disponíveis on line gratuitamente: https://consciencia.net/mis-libros-on-line-meus-livros/