ANPEd: 30 anos de pesquisa e compromisso social

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) realiza sua 30ª Reunião Anual de 7 a 10 de outubro, em Caxambu (MG), que marcará as três décadas de atuação da entidade. O evento terá conferências, sessões especiais, grupos de trabalho, minicursos, apresentações de trabalhos e lançamentos de livros, propiciando a divulgação da produção acadêmica e o intercâmbio de experiências e informações entre pesquisadores, docentes e estudantes da pós-graduação na área da educação.

Com 82 programas de pós-graduação associados, a ANPEd deverá contar com 2.500 a 3.000 participantes na Reunião Anual. “Todas nossas iniciativas objetivam divulgar e promover o avanço do conhecimento no campo da educação e estimular a produção de novos estudos e de pesquisas em áreas ainda pouco exploradas”, diz Márcia Ângela Aguiar, presidente da ANPEd. O tema central do encontro será “ANPEd: 30 anos de pesquisa e compromisso social”.

Participarão das Sessões Especiais renomados pesquisadores estrangeiros, como Jacques Revel (França), José Machado Pais (Portugal), Hugo Aboites (México), Debbie Epstein (Reino Unido), Maria Manuela Vieira (Portugal) e William Pinar (Canadá).

Os Grupos de Trabalho cobrem as diferentes subáreas do conhecimento que tratam de questões educacionais e pedagógicas: História da Educação; Movimentos Sociais e Educação; Didática; Estado e Política Educacional; Educação Popular; Educação de Crianças de 0 a 6 Anos; Alfabetização, Leitura e Escrita; Política de Educação Superior; Currículo; Educação Fundamental; Sociologia da Educação; Educação Especial; Educação e Comunicação; Filosofia da Educação; Educação de Pessoas Jovens e Adultas; Educação Matemática; Psicologia da Educação; Afro-brasileiros e Educação; Educação Ambiental; Gênero, Sexualidade e Educação; Arte e Educação.

O Portal da ANPEd tem a Programação da 30ª Reunião Anual, saiba mais em www.anped.org.br ou pelo email menezescom@uol.com.br

Deixe uma resposta