Há um mundo em movimento. Uma Igreja que se reformula e se atualiza. Corrige caminhos. Refaz perspectivas e visões de mundo.
Ontem tive a alegria de participar de um seminário on line como parte do III Congresso Brasileiro de Teologia Pastoral. Hoje fiz esta síntese do que em mim ficou dessa jornada.
A poesia como dimensão constitutiva da existência.
Lugar da construção coletiva do esperançar
A cantoria dos jovens das periferias
O papa Francisco a nos lembrar de que somos poetas e poetisas sociais.
Sentir me da prazer
Sensibilidade é precisa
Expressei o que ficou em mim de tudo que escutara!
Revi a minha caminhada. A minha atuação na Terapia Comunitária, um espaço de acolhimento e integração. Um lugar onde somos e existimos enquanto seres humanos, não como portadores deste ou aquele atributo em particular. Inclusão em sentido amplo: todas as pessoas. Sociologia intervencionista. Cidadanização. Humanização.
Seminário “Presença e “incidência” da Igreja nos movimentos sociais no século XXI.” Congresso Brasileiro de Teologia Pastoral. Coordenado por Alessandra Miranda, da Semana Social Brasileira.
(22-08-2024)
