A cidade do Rio de Janeiro em foco

Foto ilustrativa retirada de flaprj.wordpress.comEm fevereiro e março, ocorrerão uma série de debates e encontros sobre os rumos das cidades e a questão urbana. Abaixo, uma lista de eventos que ocorrerão no Rio de Janeiro, incluindo o Fórum Urbano Mundial e o Fórum Social Urbano.

Defensoria Pública do Rio promove encontro com comunidades nesta quinta (25/2)

No dia 25 de fevereiro, às 17h, a Defensoria Pública do Estado do Rio promove um encontro entre o Núcleo de Terras e Habitação (NUTH) e comunidades da cidade. A reunião será no Auditório Silvio Roberto Mello Moraes, na sede da Defensoria: Av. Marechal Câmara, 314, centro do Rio.

O objetivo é discutir o plano de trabalho do NUTH para o ano de 2010, além de avaliar os projetos desenvolvidos no ano passado e ouvir das comunidades atendidas e dos movimentos sociais as demandas mais importantes. Também será debatida a atividade do Núcleo de Terras e Habitação no Fórum Urbano Mundial, que ocorrerá no final de março na cidade do Rio.

Fórum Social Urbano terá plenária geral nesta quinta (25/2) no Rio

A plenária geral de organização do Fórum Social Urbano (FSU) será nesta quinta-feira (25/2), às 18h no Sindicato dos Metroviários (Rio Branco, 277, 4º andar).

Estarão presentes diversos movimentos sociais e organizações do Rio de Janeiro, para discutir o Fórum Social Urbano, em luta pelo direito à cidade, pela democracia e justiça urbanas. O evento será na cidade, de 22 a 26 março deste ano. A seguir, detalhes do FSU e do Fórum Urbano Mundial. Leia mais aqui.

Reunião fechada entre o Prefeito e a Comunidade Vila Autódormo

A Comunidade Vila Autódormo é a primeira indicada para remoção para as Olimpíadas 2016, mas cujo resultado será determinante para muitas comunidades, pois esta remoção abrirá caminho para remoção de outras comunidades. A reunião com o prefeito será dia 3 de março, às 8h.

A Vila Autódromo é uma comunidade de mais de 30 anos, com título do Governo Brizola e pacífica por organização civil, sem milicia ou tráfico. Quem quiser conhecer, por favor entre em contato com a ComCat através do email rose@comcat.org

Acompanhe esta reunião e seus resultados através do Twitter da ComCat. Também será atualizado o blog da ComCat no dia seguinte. Além dos resultados, será divulgado o que pode ser feito e como podem colaborar.

Acompanhe matérias sobre a Vila Autódromo na RENAJORP.

IV Conferência Municipal da Cidade do Rio de Janeiro

A IV Conferência Municipal da Cidade do Rio de Janeiro será dias 5, 6 e 7 de março, com o tema “Gestão democrática e o controle social: As propostas para o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social e a Constituição do Conselho da Cidade”. O objetivo é debater e avaliar a implementação de política de desenvolvimento urbano no Rio. Será no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124).

Fórum do Pacto Carioca debate propostas para a cidade

Será relizado no dia 1° de março, das 9h às 18h30, o Fórum do Pacto Carioca, onde a sociedade civil é convidada para debater propostas e ideias que poderão ser incorporadas ao Plano Diretor da Cidade.

Será Centro de Convenções Sulamerica na Cidade Nova, Rua Beatriz Larragoiti Lucas s/n, Acesso 3 (Av. Paulo de Frontin com Av. Presidente Vargas). O objetivo é envolver a população de forma mais direta no processo de planejamento da Cidade do Rio de Janeiro.

Confirme sua presença até 26 de fevereiro através dos telefones 3799-6099, 3799-6099, 3799-5585, ou email eventos.fgvprojetos@fgv.br

Deixe uma resposta