Sobre mídia e política

Resumo da semana: Águas de Niterói, a concessionária que corta a água de pessoas com doenças graves, inovou: trouxe para o Brasil a primeira tsunami de cocô do mundo; Aécio Neves pego em blitz. Mas e seu carro registrado em nome de uma rádio, que também está em seu nome, o que é proibido pela Constituição? E mais: William Waack e o Congresso do Partido Comunista de Cuba; a nova propaganda do PSDB e a nova novela do SBT “Amor e Revolução”…

Sobre o ex-vice presidente José de Alencar

Morreu aos 79 anos o ex-vice-presidente, o homem que venceu o câncer de goleada: 17×1. O mineiro mostrou ao mundo que o ser humano ainda não foi, e talvez nunca seja, totalmente compreendido – ou reduzido – pela ciência. Por outro lado, no momento em que as corporações de mídia ressaltam o empresário bem sucedido, que venceu na vida e “dá” milhares de empregos em seu complexo têxtil, pelo menos dois comentários são necessários…

O atentado da Rua Santa Clara

O caso Ricardo Gama é exemplar. Se a polícia do Rio não cumprir a sua função e os criminosos não forem identificados, é natural que o medo se espalhe, sobretudo entre os blogueiros progressistas. A liberdade de expressão, fundamento básico da democracia e dos Direitos Humanos, está em jogo. É nesse nível que o atentado da Rua Santa Clara precisa ser tratado…