“Sou humano e nada do que é humano me é indiferente” Terêncio. Como pode um legislador elogiar publicamente um torturador por rede nacional de TV e ficar impune? Este fato ocorreu em 2016, durante a…
Impunidade
Em entrevista ao Portal da Pontifícia Universidade Católica do Rio de janeiro (PUC-RJ), Ruben Siqueira, da coordenação executiva nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), fala sobre os conflitos por terra no Pará, assim como…
Renata Giraldi Repórter da Agência Brasil Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu habeas corpus (HC) autorizando a liberdade provisória do fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão. A decisão liminar é do ministro Marco Aurélio Mello….
Por Rafael Baliardo para a revista ‘Consultor Jurídico’ “A equipe da CNN ficou intrigada com o jornalismo feito pela VICE, uma empresa independente de mídia sediada no Brooklyn, Nova York. As reportagens, produzidas exclusivamente pela…
Quinze repressores da última ditadura argentina (1976/83) foram condenados nesta terça-feira à prisão perpétua por crimes contra a humanidade nos centros clandestinos de detenção nas cidades de Mar del Plata e Buenos Aires, informou uma fonte judicial. No Brasil, STF legitimou tortura.
Por quatro votos a dois, seguranças da empresa Giacometi Marodin (atual Araupel) foram absolvidos.