Gosto de brincar com palavras. Sempre gostei e continuo a gostar. Coisa de escritor, poeta. Seja como for, é um gosto que saboreio e pratico à vontade. Sem restrições. Não é a mesma coisa uma…
comunicação
Governos ilegais, inconstitucionais e ilegítimos, provocam pela sua mera existência, tanto quanto pelas suas ações, danos incalculáveis nas populações a eles submetidas. No Brasil o golpe de estado de 2016 deu lugar a um governo…
Esta revista tornou-se um pedaço de mim. No meio a todos os vendavais da vida ela prossegue. Se parece com a fé, com a confiança no amanhã, a esperança que se aninha nos passos que…
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, gravou uma mensagem em vídeo para marcar no domingo (17) o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação. Segundo Guterres, a tecnologia da informação pode ser…
¿Cuántas veces nos hacemos esta pregunta? Ultimamente me vengo haciendo esta pregunta con frecuencia. El mundo electrónicamente implantado nos ha transformado en extensiones de un computador central, o mejor dicho de una red mundial de…
Sinto a necessidade de partilhar algumas reflexões sobre algo que me parece está se tornando (sempre foi, na verdade) um empecilho para o entendimento, para a comunicação interpessoal. Refiro-me ao fato de que muitas vezes…
Nunca mais ditadura. Nunca mais tortura, sequestro nem desaparecimento de pessoas. Nunca mais perseguições políticas. Pela vigência irrestrita dos Direitos Humanos. Pelo retorno do Brasil ao mundo das nações civilizadas. Apologia de crime é crime….
“Li para aprender, para adquirir novos conhecimentos, para sair de lá melhor do que entrei. Eu li para ser livre”, disse o ex-presidente, em encontro com artistas e intelectuais O ex-presidente Lula falou sobre o…
Por Gustavo Conde O mundo inteiro resiste à chegada da real democratização dos sentidos, dos gestos e das práticas coletivas, viabilizado por um conjunto de plataformas que faz entrelaçar pessoas reais. Velharias institucionais, ferozmente politizadas…