Tecendo juntos

Em várias oportunidades, tenho recebido mensagens de pessoas que tem valorizado esta partilha de textos e experiências. Nobreza obriga. Essas pessoas que dispendem algo do seu tempo para me encorajar a prosseguir nesta atividade, estimulam em mim o sentimento de que isto vale a pena. Vale a pena continuar crescendo juntos. Desfazer a mecanicidade, a mecanização, o distanciamento, o anonimato, o isolamento.  Vale muito a pena estreitar laços. Apostar no diálogo que constrói.

Boa parte destes escritos são partilhas de experiências pessoais. Mas não existe nada pessoal que não seja coletivo, social, comunitário. Daí o meu agradecimento redundar num reforço desta caminhada juntos. Que se estende por muitos lugares do Brasil, e de outros países da América Latina e Europa. Livros, letras, cadernos, palavras. São tijolos. Somos diálogo, conversa, construção de significados. Continuemos tecendo. Construindo esperança a cada dia. Esperança, sim. De que um mundo melhor aninha em cada um, em cada uma de nós. E que entre todos e todas, podemos construir e de fato estamos construindo uma humanidade mais fraterna, mais unificada, mais confiante na capacidade construtiva da palavra. Obrigado, sempre obrigado!

2 comentários sobre “Tecendo juntos”

  1. Que bom Rolando que contamos com uma Rede de pessoas que como você acreditam que no coletivo fazemos uma grande diferença.Ningém educa ninguém e ninguém se educa sozinho, somente na interrelação. Conversando contigo me lembrei de nossa música do Congresso de Santos.

    HÁ MUITA VIDA EM NÓS
    Música e arranjo: Sarah Maria Coelho de Souza
    Letra: Adalberto Barreto, Sarah Souza, Regina Melo, Washington e Vitória e todos que fazem a TCI

    REFRÁO
    Há muita vida em nós
    Vida muito há nos espaços entre nós! (BIS)
    1-Cuido é da vida, para dela usufruir
    Cuidando do nós, prá cuidar de mim. (bis)

    2-Muitos homens pensam que vivem só prá si.
    Ao cuidar do nós, eu cuido de mim. (bis)

    3-Eu enxergo o outro, e o outro eu vejo em mim.
    É quando eu reconheço a fortaleza em mim. (bis)

    4-No outro eu reconheço, o que conheço em mim
    Ao integrar o outro, eu cuido de mim. (bis)

    5-Quando a boca cala, o corpo todo fala.
    Quando a boca fala o corpo inteiro sara. (bis)

    6- Aprendendo sempre, na vida bem viver
    Ao alegrar o outro, eu alegro o meu viver. (bis)

Deixe uma resposta