Rodrigo Vianna estreia coluna sobre a mídia na Caros Amigos

O jornalista Rodrigo Vianna é o novo colunista da Revista Caros Amigos. Para a nova seção, foi escolhido o nome “Tacape”, e os leitores podem esperar muitas bordoadas na mídia conservadora.
Tacape é uma palavra de origem indígena que significa “arma valente na guerra”. É como um porrete grosso feito de madeira dura e densa. Já na primeira coluna, Vianna justifica o nome: “Cada vez que essa gente usa a guilhotina patronal, e corta a cabeça de um jornalista, faz com que dezenas de outros botem o tacape na cintura, e partam para o contra- ataque. Nessa coluna, posso prometer, manterei o meu afiado”, afirma.
Ele que também mantém o blog “Escrevinhador”, escolheu como tema, para este mês, uma matéria da revista Veja intitulada “A farra da antropologia oportunista”. Nessa matéria, a publicação semanal usou uma entrevista que nunca existiu do respeitado antropólogo Eduardo Viveiros de Castro.
Em sua coluna- Tacape- Rodrigo Vianna dá a palavra a Viveiros de Castro que fala sobre o ocorrido: “De fato tinha sido procurado pela equipe de Veja, mas não quis dar entrevista: “Recusei-me a falar com eles, é meu direito, por não confiar na revista, achá-la de péssima qualidade jornalística, e por abrigar um batalhão de colunistas da direita hidrófoba. Parece que foi em vão, já que isso não os impediu de falarem comigo”, lamenta o antropólogo.
(*) Nota publicada originalmente no sítio da revista Caros Amigos.

Um comentário sobre “Rodrigo Vianna estreia coluna sobre a mídia na Caros Amigos”

  1. Pingback: Tweets that mention http://fazendomedia.org/?p=4230utm_sourcepingback -- Topsy.com

Deixe uma resposta