Rio concorre a melhor destino gay do mundo

Rio concorre a melhor destino gay do mundo
 
O Prêmio é concedido pela Logo, canal da MTV voltado ao público GLBT. A cidade está competindo com Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney.
 
A representação do Rio Convention & Visitors Bureau nos Estados Unidos, Myriad Marketing, recebeu o comunicado nesta quarta-feira (19/08) que o Rio de Janeiro foi nomeado como cidade candidata a posição de Melhor Destino Gay Global pela Logo, canal da MTV voltada ao público GLBT. A campanha está sendo feita pelo site de turismo gay TripOut Gay Travel, que faz parte da rede. A equipe que selecionou o Rio para o prêmio, chamado 2009 TripOut Gay Travel, é formada por jornalistas, colaboradores, editores e profissionais de viagens GLBT.
O Rio está competindo com Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney. Para reforçar a campanha pelo Rio, o Rio Convention & Visitors Bureau tem na seção Notícias de seu site um link direcionando para a votação, além de enviar mala direta a todos os seus mantenedores e outras empresas.

OgAAAMEPz7shzHcdcGA2Ha-nkicgWz9fEtRJszka5uWMU9iBnkCjKMk0INoVIEaKa2kD79hjc30Y3Wsc1JlRip4K4EAAm1T1UOVGijpzjgkioKWWOGtwoXzyIOFK[1]
– É indiscutível a importância e crescimento do turismo gay no mundo. O Rio tem todas as características para ser conhecida como cidade “gay friendly”. É uma aposta na diversidade que rende muita receita para a cidade, geração de empregos, aumento da arrecadação de impostos e distribuição de renda – diz Paulo Senise, superintendente do Rio Convention & Visitors Bureau.
Além de Melhor Destino Gay Global, o prêmio conta ainda com outras nove categorias dos melhores no segmento gay, entre elas, festa ou evento anual, bar, cadeia de hotéis, operadora de turismo, hotel ou resort de luxo e companhia aérea. O período de votação já começou e vai até 28 de setembro. Para escolher o Rio, basta ir ao site http://www.tripoutgaytravel.com/awards.

O vencedor será anunciado no dia 2 de novembro, durante a CMI 10ª Conferência de Turismo Gay e Lésbico, em Boston.

8 comentários sobre “Rio concorre a melhor destino gay do mundo”

  1. Estou tentando entender,na casa de noca as portas estão sempre abertas,e lá entra de tudo,destino gay ,uma cidade linda,com esse destino?Destino gay,alguém se perguntou o pq?Eu estou me perguntando,já não basta meu país cheio de problemas morais?Fora outros tantos,destino gay,que mais vão inventar?

  2. Qual é o problema de ser o “Destino gay mais famoso do mundo” ? É dificil de acreditar que tem no Rio, no Brasil em geral alguem que ainda pensa em gay como algo negativo, que tristeza heim? Para os mais desinformados, “destino gay” gera MUITO dinheiro, pois muitos gays, alem de terem uma situação financeira definida, melhor do que muitos, sao pessoas solteiras sem compromissos com esposa e filhos, o que lhes permite gastar mais com viagens, diversao, etc. As pessoas que ainda criticam os gays nao tem sequer noção de quem é gay ao seu redor, as vezes filhos, irmaos, ou o proprio marido. Chega de preconceito, ser gay nao é algo pejorativo como muitos insistem em dizer, muito pelo contrario, a maior parte dos crimes que vemos ao redor, é cometida pelos que se chamam normais. Vivam e deixem viver, o mundo ja é muito dificil sem preconceito.

  3. Sou cristão… Discordo do gladiator pois tenho um cerebro mt ativo, e também acho que é uma fama ruim para o rio. Não sou contra o homosexual. Sou contra o homosexualismo porque ele é uma anomalia ao correto funcionamento do ser humano. Não importa o quanto tentam fazer do homosexualismo uma coisa natural, porque não é natural. Nascemos macho ou fêmea. Isso é o natural da vida, e qualquer extra, é anomalia comportamental. Em compensação, o gay é um ser humano como eu, e merece todo o meu respeito. A prática do homosexualismo é que discordo, assim como a prática de utilização de drogas, aborto, etc. Mas cada um deve fazer com sua vida aquilo que deseja.
    Só acredito que opção sexual não seja um bom tema para caracterizar uma cidade. Não vemos as pessoas lutando para tornar o rio o melhor destino cultural do mundo, ou o a cidade mais segura do mundo… ao invés disso, estão preocupados se a cidade é um bom lugar para homosexuais se divertirem. Homosexuais são pessoas comuns, e se divertem como qualquer outra pessoa heterosexual. Gostaria que o rio fosse o melhor o melhor destino destino para TODOS OS SEXOS. Lutemos por isso.

  4. Pior do que ter que escutar ofensas gratuitamente é ter que ler intolerância mascarada com bom português. O mais irônico de tudo é que o comentário só corroborou o que o usuário “gladiator” opinou. O que a supervalorização não faz com uma religião, não é? As pessoas acham que podem passar por cima da ciência…

Deixe uma resposta