Remoções: ‘É a expressão do mais perversa da nossa sociedade’, afirma especialista

Esta série de vídeos traz trechos de entrevistas gravadas durante o seminário “Impactos Urbanos e Violações dos Direitos Humanos em Megaeventos Esportivos”, realizado em novembro de 2010 em São Paulo.

Guilherme Marques (Soninho), ativista do Rio Janeiro e pesquisador do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da UFRJ.Neste vídeo, conversamos com Guilherme Marques (Soninho), ativista do Rio Janeiro e pesquisador do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da UFRJ.

Organizado pela Relatora Especial da ONU para a Moradia Adequada, Raquel Rolnik, e a Universidade de São Paulo, o Seminário reuniu ativistas brasileiros e especialistas de outras cidades internacionais que já sofreram despejos forçados devido a megaeventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Assista aos outros vídeos desta série para ouvir histórias de ativistas resistindo a essas violações em São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus.

Siga a campanha global: http://www.witness.org/campaigns/forced-evictions

Saiba mais sobre o trabalho de Raquel Rolnik, Relatora Especial da ONU para a Moradia Adequada: http://direitoamoradia.org/

Apoie a campanha da WITNESS contra os Despejos Forçados: http://blog.witness.org/category/campaigns/forced-evictions/

Deixe uma resposta