A reforma ortográfica fez mais uma vítima, desta vez um grande amigo meu!
“Campanha pelo petróleo para Capital Carioca” era o título da matéria do jornal Brasil de Fato (aqui) sobre a grande manifestação de forças populares, que saíram às ruas da capital carioca pelo monopólio estatal do petróleo e em defesa do papel social da Petrobrás.
A reforma ortográfica (aqui) obrigou meu grande amigo a não colocar acento no “para”, o que me fez imaginar, numa olhada rápida, que os manifestantes desejavam que todos os recursos viessem pra cidade maravilhosa.
Na próxima manifestação, além de parar a cidade, os militantes deveriam aproveitar a proximidade e dar um pulinho ali na Academia Brasileira de Letras, exigindo o fim de mais esta arbitrariedade!
Pára as ruas! Quer dizer, parem as ruas!
Jornalista, 39, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história da imigração na imprensa brasileira (todos disponíveis clicando aqui). Atualmente é estudante de Psicologia. Acesse o currículo lattes clicando aqui. Acesse também pelo Facebook (fb.com/gustavo.barreto.rio) e Twitter (@gustavobarreto_).
Gus, sabe que ue tive a mesma impressão, dei umas risadas com isso aqui da redação.Beijos.