Rose Abdallah estreia na direção de leituras dramatizadas no Beco da Cultura

Na próxima terça-feira, dia 22, o restaurante The Line irá receber leituras dramatizadas da Cia Brechtas de Teatro. Com direção de Rose Abdallah, o grupo surgiu a partir de um Work in Progress no Teatro Ipanema, realizado em dezembro. Serão apresentados os textos: “A Noiva de Maio”; “O Fiapo na Pia” e o “Senhor está no Presídio”, de autoria da jornalista Camila Marins. O grupo irá ocupar o espaço todas as terças até o dia 05 de fevereiro. “Tenho vivido intensamente esse momento, porque é o meu retorno à condução da pesquisa, da burilação e do fomento artístico. E isso é o que me anima, principalmente, quando se encontra adeptos dispostos a pular do abismo com você. Alguns com asinhas tão pequeninas, mas tão ousados. É um privilégio trocar e compactuar dessa energia. É, certamente, alimento para todo artista”, afirmou Rose.”, afirmou Rose.

Com vasta experiência em teatro, TV e cinema, Rose Abdallah faz sua primeira direção no Rio de Janeiro. Atriz integrante da Companhia Fodidos Privilegiados, Rose foi dirigida pelo mestre Antonio Abujamra. No teatro, ela atuou em inúmeras peças, com destaque para “Escravas do Amor”; “As Fúrias”; “O Casamento” e “O Auto da Compadecida”. Na TV, Rose atuou na minissérie, “Dercy de Verdade”; nas séries “Carga Pesada”; nos humorísticos “A Grande Família”; “A Diarista”; “Sob Nova Direção”; “Minha Nada Mole Vida”; e nas novelas: “Três Irmãs”; “Felicidade”; “Pantanal” e “Kananga do Japão”.

As leituras terão início todas as terças, a partir do dia 22 de janeiro até 05 de fevereiro, a partir das 19 horas, no restaurante The Line, localizado na rua do Mercado, 37, atrás do CCBB.

Sinopses

A Noiva de Maio retrata o conflito de um homem, que se nega a ser o amante em um triângulo amoroso.
O Senhor está no Presídio traz a história de uma mulher insone e seus sonhos.

O Fiapo na Pia mostra a relação entre dois operários e um segredo, que os aproxima.

Boceta de Pandora é uma performance, que busca questionar os corpos abjetos e a abjeção de órgãos diante da ruptura de uma lógica binária de gêneros

Crédito fotos: Bruna Borges / Renato Luz

Serviço:

Horário: 19 horas
End.: Rua do Mercado, 37, Beco da Cultura
22/01 – A Noiva de Maio / O Senhor está no Presídio
29/01 – A Noiva de Maio / O Fiapo na Pia
05/02 – Boceta de Pandora

Couvert: R$10



Ficha técnica
Direção: Rose Abdallah
Textos e assistência de direção: Camila Marins
Elenco: Bruno Nunes, Camila Marins, Daniel Miranda, Emily Morgado, Érica Leonardo, Felipe Zava, George Luis, Juliana Maldonado, Mauro Villas Boas, Renato Mosci e Ricardo Lima

Fotografia: Bruna Borges e Ricardo Luz


Deixe uma resposta