ONU lança relatório sobre homofobia citando o Brasil

Na luta contra a discriminação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT’s), o Brasil foi mencionado em novo relatório da ONU por sua campanha pública “Brasil sem Homofobia” e pelo uso dos Princípios de Yogyakarta na abordagem política do tratamento de discriminação e violência sexual. No entanto, o relatório também cita um espancamento de casal de lésbicas seguido por sexo oral forçado em uma delegacia brasileira.

Essas informações estão no primeiro relatório produzido pela ONU para tratar da violência sobre LGBT’sdivulgado nesta quarta-feira (07/03). O relatório “Leis e Práticas Discriminatórias e atos de violência contra indivíduos com base em sua orientação sexual e identidade de gênero” afirma que governos muitas vezes têm conhecimento sobre ataques contra LGBT’s. Isso inclui assassinatos, assaltos, atos de tortura e violência sexual.

Como resultado das violências, grande parte das vítimas acabam se isolando, entram em depressão e, em alguns casos, chegam a cometer suicídio, afirma o documento. Para acessar o relatório, clique aqui.

Deixe uma resposta