NOTÍCIAS SOBRE O MOVIMENTO INTERNACIONAL NÓS SOMOS IGREJA (IMWAC) E OUTROS GRUPOS DE CATÓLICOS EMPENHADOS EM MUDANÇA DA IGREJA CATÓLICA

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO VATICANO II – Em Oslo, na Noruega, realizar-se-á, no dia 13 de setembro vincouro, o Seminário de comemoração da abertura do Concílio Vaticano II, sob o sugestivo título “AGGIORNAMENTO 2012”.

Está prevista, para a mesma ocasião, a celebração de uma Missa, para a qual foi também convidado o bispo de Oslo.

Está igualmente previsto, para outubro, o lançamento de um livro comemorativo, com ensaios de destacados teólogos, de padres e de leigos dos países escandinavos, da Grã Bretanha e dos Estados Unidos. Será o primeiro livro escrito por católicos progressistas a ser publicado na Noruega.

PAGINA ELETRÔNICA COUNCIL 50 – Na página eletrônica da rede mundial de computadores, cujo endereço se acha abaixo-indicado, encontramos outras informações acerca da página intitulada Concílio 50:

O Concílio Vaticano II constitui um passo memorável para a abertura da Igreja Católica para o mundo moderno e gerou uma grande esperança. As decisões do Concílio vêm sendo fortemente revisadas por um setor reacionário da Igreja Católica, apoiado pelas posições de Bento XVI. Eis por que o Movimento Internacional Somos Igreja, em seu Encontro anual de 2008, e a Rede de Cristãos da Europa (EM), em sua Conferência no mesmo ano, se dispuseram a levar adiante o Projeto de comemoração dos 50 anos do Concílio Vaticano II.

Mediante o trabalho conjunto com todos os movimentos e associações interessados, o Projeto Concílio 50 encorajará encontros massivos do Povo de Deus em cada país, de modo a culminar com a assembléia do Povo de Deus, a realizar-se em Roma, por ocasião do aniversário do encerramento do Concílio Vaticano II (a 7 de dezembro de 2015). O tema será: “Uma Igreja para o século XXI”.

Extraído de: http://www.council50.org/c50/ (Trad. Alder Julio Ferreira Calado)

Deixe uma resposta