Nos 10 anos do jornal ‘Brasil de Fato’, mídia alternativa recebe homenagem no Rio

Nos 10 anos do jornal 'Brasil de Fato', mídia alternativa recebe homenagem no Rio

Com NPC

Nos 10 anos do jornal 'Brasil de Fato', mídia alternativa recebe homenagem no Rio

O jornal Brasil de Fato recebe, na sexta-feira (14), às 18h, na ABI, a Medalha do Mérito Pedro Ernesto, principal comenda oferecida pelo município do Rio de Janeiro.

O jornal, que completa uma década este ano, está com uma edição regional gratuita circulando semanalmente no Rio de Janeiro desde 1º de maio.

O Núcleo Piratininga de Comunicação, a Revista Consciência.Net, o jornal O Cidadão, a Revista Vírus Planetário e diversas outras iniciativas de mídia alternativa, coletivos e pessoas que trabalham para democratizar a comunicação e a cultura no país serão homenageados com uma menção honrosa.

As homenagens são uma iniciativa do vereador Renato Cinco (PSOL). O evento contará com a presença de Nilton Viana (editor do Brasil de Fato), João Pedro Stédile (MST), Silvio Tendler (cineasta), Marcelo Freixo (deputado estadual), Cláudia Santiago (jornalista e coordenadora do NPC), Repper Fiell, entre outros.

A ABI fica na rua Araújo de Porto Alegre, nº 71, Centro. A solenidade acontecerá no auditório do 9º andar. O evento será transmitido ao vivo pelo site do NPC: http://piratininga.org.br/aovivo

Deixe uma resposta