Nas bancas edição de agosto da Caros Amigos

Já está nas bancas a nova edição da Caros Amigos, que oferece aos leitores uma excelente e reveladora entrevista com o economista Marcio Pochmann, professor da Unicamp e presidente do IPEA. Ele analisa várias questões econômicas e sociais – em especial a situação da desigualdade no Brasil, um desafio permanente para quem sonha com um país mais justo e igualitário.

A revista publica também entrevistas com o cientista político e professor da UFRJ, José Luís Fiori, que analisa a atual crise européia; e com a cantora e apresentadora da TV Cultura, Inezita Barroso, que comemorou outro dia o 30º aniversário do programa “Viola Minha Viola”, a mais resistente trincheira da música caipira de raiz.
 
Além disso, a Caros Amigos que está nas bancas tem ótimas reportagens: uma na área polítco-social sobre os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, uma conquista da sociedade que ainda precisa resolver a tragédia de 4 milhões de crianças exploradas no trabalho; outra na área internacional sobre o avanço das forças democráticas no Estado de Oaxaca, no México, onde os políticos das oligarquias tradicionais perderam as eleições.
 
Na área cultural, a revista contempla duas ótimas reportagens: uma sobre a nova onda do cinema latinoamericano e outra sobre as manifestações da arte nordestina na Feira de São Cristovam, no Rio de Janeiro. E, como sempre, oferece aos leitores os artigos, as análises e as crônicas do expressivo grupo de colaboradores da Caros Amigos – gente que mantém o senso crítico e não abre mão do jornalismo comprometido com as transformações da sociedade brasileira.
 
Enfim, Caros Amigos é uma contribuição para a reflexão da nossa realidade.
 
Vale a pena conferir.
 
Abraços.
 
Hamilton Octavio de Souza
 
Editor.

Deixe uma resposta