Moradores convocam para ato em memória das vítimas da Chacina da Maré nesta terça, 15h

Os moradores do Complexo da Maré convocam toda a cidade do Rio de Janeiro a se solidarizar com as lutas e resistências de dentro das favelas e participar de uma manifestação contra a criminalização da pobreza e em memória das 13 vítimas da chacina ocorrida no dia 24 de junho. O ato acontece nessa terça-feira, 2 de julho, às 15h, na passarela 7 da Avenida Brasil.

Confira a nota divulgada pelos moradores:

“Na última segunda feira, dia 24, mais de 13 pessoas foram brutalmente assassinadas em algumas favelas da Maré pelo Estado. Nós moradoras e moradores não queremos mais que mães chorem lágrimas de sangue como as mães destas vítimas estão sofrendo agora.

Não queremos mais sofrer com a criminalização da pobreza, não queremos mais ser exterminados pelo Estado. Chega de criminalização da pobreza. 

Nós queremos o direito à vida, queremos parar de sobreviver e sim, viver. Segurança pública é um direito humano, só que o Estado nunca nos enxergou como seres humanos. 
Para o Estado, sempre fomos uma minoria pobre, sem nome, sobrenome e que não mora em lugar nenhum. 

Para eles, somos criminosos, culpados por existir. Nós somos favelados sim, e somos parte da cidade. E sendo parte da cidade convidamos todas e todos para a nossa grande manifestação que será realizada na próxima terça-feira dia 02 na Maré, Passarela 7, Av. Brasil, às 15h! Até lá!”.

Um comentário sobre “Moradores convocam para ato em memória das vítimas da Chacina da Maré nesta terça, 15h”

Deixe uma resposta