Mídia Independente em tempo de guerra

Documentário “Mídia Independente em Tempos de Guerra” (EUA, 2003, 30min – Direção: Amy Goodman)

Mídia Independente em tempo de guerraO filme disseca formidavelmente as notícias transmitidas na mídia tradicional americana no contexto da guerra do Iraque. Dirigido por Amy Goodman, uma das fundadoras do Democracy Now, mídia independente que transmite para mais de 800 TV’s e rádios alternativas nos Estados Unidos, o documentário é um alarme sobre o perigo de estarmos a mercê de um monopólio midiático controlado por grupos e corporações com interesses muito distintos da população mundial.

Independent Mídia in a Time of War é um documentário que todo jornalista honesto, todo estudante, todo ativista e toda pessoa com sede de informação deveria assistir, pois é um chamado para mudarmos esse panorama global e desafiarmos esse monopólio na luta por uma mídia mais independente.

3 comentários sobre “Mídia Independente em tempo de guerra”

  1. Os EUA foram obrigados a conter a perfídia soviética, originária do mesmo fanatismo que toma conta do coração do Brasileiro após 3 anos de propaganda Goebbeliana financiada pela CAIXA, BB e Petrobrás.

    Parece que poucos se tocaram que este espírito de agitação e excitação das massa só vai nos levar à ruína.

    O real patriotismo prega a liberdade individual e de expressão e o respeito à propriedade particular.

    Exatamente o oposto do que vem sendo praticado por estes revanchistas do MR-8, ALN, MST, Campesinos, etc.

    A invasão de terras é a antítese em si: como haverá respeito à propriedade privada de alguém que invadiu uma fazenda contra outros que invadam sua nova fazenda?

    Contrasenso, incoerência e panfletagem.

  2. Pingback: Mídia Independente em tempo de guerra | Revista Consciência.Net … | Media Brasileiro

  3. Pingback: Tweets that mention Mídia Independente em tempo de guerra | Revista Consciência.Net: acesse a sua. -- Topsy.com

Deixe uma resposta