Metrô Rio: É urgente a compra de mais papel

A partir de 2 de abril, o metrô do Rio vai aumentar novamente. É isso mesmo. Vai pra R$ 3,20.

A minha sugestão é usar esses 10 centavos a mais (multiplicado por milhares e milhares, diariamente) para comprar papel.

Pela terceira vez, eu desembarco na Saens Peña e vou à sala de operações com o intuito de deixar uma reclamação (ar quebrado de novo, segurança tentando esmagar as pessoas pra dentro, superlotação). Educamente, calmo, falando baixo, eu penso: “Se cada um fizer a sua reclamação, talvez eles nos ouçam.”

E, pasmem, pela terceira vez seguida, não tem… papel para sugestões e reclamações.

Se o Governo do Estado aprovar a Linha 4 como quer, usuários da Barra, Rocinha, Leblon, Ipanema, Flamengo, Catete, todo o centro, Tijuca, Vicente de Carvalho, Inhaúma, Coelho Neto, Pavuna, entre outras e outras paradas, incluindo as milhões de pessoas que aí estão e – pior – suas diversas integrações usaram a mesma linha. É o que o promotor Carlos Saturnino chamou de “prolongamento esdrúxulo da Linha 1”.

Com isso, aumentará (muito, muito mesmo) a quantidade de reclamações e, daí, a necessidade de mais papel para dar conta da complexa situação.

* * *
A Lei de Execução Penal determina que deve existir 1 presidiário para cada 6 metros quadrados. Já a FGV acha que tem que existir, no metrô, 6 pessoas para cada 1 metro quadrado.

“Talvez deva ser mais confortável ficar preso do que andar de metrô, segundo a Fundação Getúlio Vargas”, ironiza o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Acesse o vídeo abaixo.

O abandono do projeto original da Linha 4 do metrô do Rio não é mais barato ou mais eficaz. Então por que foi abandonado, questiona o deputado. “É a corrida do dinheiro público sem barreiras. Essa modalidade vai ganhar medalha de ouro. Aliás, muito ouro.”

Um comentário sobre “Metrô Rio: É urgente a compra de mais papel”

  1. Enquanto isso a Av Pr Martin Luther King Jr e os trechos abaixo do viaduto da estação do Metrô em Irajá e nos seus retornos estão em completa escuridão!!! Existem vários carros abandonados debaixo da Estação de Metrô do Irajá, verdadeiros esconderijos de ratos, dengue e ladrões, e a Prefeitura, o Estado e o Metrô nada fazem!!! Um verdadeiro Lixão entre Irajá e Vicente de Carvalho ao Longo da Av Pr Martin Luther King (Antiga Automóvel Clube)!!!

    E o Metrô Rio… Sem falar na má conservação interna e externa, paredes sujas, tetos sujos, goteiras, empoçamento de água nas entradas, escadas internas escuras na Estação do Metrô de Irajá!!

Deixe uma resposta