Mensagem do papa Francisco aos jovens de Albânia

Caros irmãos e irmãs!
“Antes de concluir esta celebração, desejo saudaDer a todos vocês, vindos da Albânia e dos países vizinhos. Agradeço-lhes por sua presença e pelo testemunho de sua fé.
De modo particular, dirijo-me a vocês, jovens. Dizem que a Albânia é o país mais jovem da Europa. É a vocês que me dirijo. Convido-os a construírem sua existência sobre sobre Jesus Cristo, sobre Deus. Para construírem sua existência sobre a Rocha, porque Jesus é fiel, mesmo quando nós faltamos com a fidelidade. Ele nos conhece melhor do que nós nos conhecemos uns aos outros.
Quando erramos, Ele não nos condena. Diz-nos: “Vai, e daqui para frente não peques mais.”
Caros jovens, vocês são a nova geração, a nova geração da Albânia. O futuro da paz. Com a força do Evangelho e o exemplo de seus ancestrais e o exemplo de seus mártires, saibam dizer NÃO à idolatria do dinheiro, NÃO à idolatria do dinheiro, NÃO à falsa liberdade individualista, NÃO às dependências e à violência.
Convido-os, ao contrário, a dizerem SIM à cultura do encontro e da solidariedade; SIM à beleza inseparável do Bem; SIM à vida vivida com grande animação e fidelidade desde as pequenas coisas.
Assim, vocês hão de construir uma Albânia melhor e um mundo melhor, nas pegadas de seus ancestrais e daqueles que agora estão indo à frente com a Albânia.
Agora nos voltamos à Virgem Mãe, aqui venerada sobretudo com o título de Senhora do Bom Conselho, no Santuário, que lhes é tão apreciado. A ela confio toda a Igreja da Albânia e todo o povo albanês, em particular as famílias, as crianças e os anciãos, que são a memória viva do povo.
Que Nossa Senhora os guie na caminhada, junto com Deus, em direção à Esperança que não decepciona, jamais.
Papa Francisco em Tirana (Albânia): Missa e Oração do “Angelus”
http://www.youtube.com/watch?v=7EOaA2mS6V0
Trad.: AJFC

Deixe uma resposta