Mensagem do Papa Francisco, depois da recitação do “Regina Coeli”, em 17/05/2015

papaCaros irmãos e irmãs!

Ao encerrar esta celebração, desejo saudar a todos vocês que vieram prestar homenagem às novas Santas, de modo particular as Delegações oficiais da Palestina, da França, da Itália, de Israel e da Jordânia. Saúdo afetuosamente os Cardeais, os Bispos, os sacerdotes, bem cmo as filhas espirituais das quatro Santas. Pela intercessão delas, o Senhor conceda um novo impulso missionário aos respectivos países de oritem. Inspirando-se em seu exemplo de misericórdia, de caridade e de reconciliação, os cristãos destas terras olhem com esperança para o futuro, continuando no caminho da solidariedade e da convivência fraterna.

Estendo minha saudação às famílias, aos grupos paroquiais, às associações e às escolas presentes, em particular aos crismandos da Arquidiocese de Gênova. Um pensamento especial expresso aos fiéis da República Tcheca, reunidos no Santuário de SvatyKopecék, perto de Olomuc, que hoje recorda os vinte anos da visita de São João Paulo II.

Ontem, em Veneza, foi proclamado Beato o sacerdote Luigi Caburlotto, pároco, educador e fundador das Filhas de São José. Demos graças a Deus para que este Pastor exemplar, que conduziu uma intensa vida espiritual e apostólica, totalmente dedicado ao bem das almas.

Gostaria também de convidar a rezar pelo caro povo de Burundi, que está vivendo um momento delicado: o Senhor ajude a todos a abandonarem a violência e a agirem responsavelmente pelo bem do País.

Com amor filial, voltemo-nos para a Virgem Maria, Mãe da Igreja, Rainha dos Santos e modelo de todos os cristãos.

http://ilsismografo.blogspot.com.br/2015/05/vaticano-il-regina-caeli-di-papa_17.html
Trad.: AJFC

Deixe uma resposta