Na última quarta-feira (20), o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, foi atingido por uma bolinha de papel na cabeça. Serra teve de ser levado, após telefonema, para o hospital, onde o médico pelo incidente. A violência do episódio fez com que o tucano ficasse 24 horas de repouso. A reportagem não conseguiu informações sobre o estado de saúde de Serra.
Abaixo, repercutimos uma fala de João Gilberto sobre o tema, citando o antigo músico Geraldo Pereira.
João Gilberto afirma: “Só tenho medo da falseta,
Mas adoro a Julieta como adoro
Ah Papai do Céu
Quero seu amor, minha santinha
Mas só não quero que me faça de bolinha de papel”
Segundo o músico, para evitar que se torne uma bolinha de papel, ele faria qualquer coisa: “Tiro você do emprego,
Dou-lhe amor e sossego,
Vou ao banco e tiro tudo pra gente gastar
Posso, Julieta, lhe mostrar a caderneta
Se você duvidar”
Esta reportagem conseguiu com um exclusividade um documento histórico em que Geraldo Pereira reforça a posição de João Gilberto:
Paulinho Schoffen, que também é música, concorda:
Nas ruas, há uma crescente percepção de que, de fato, se tornar uma bolinha de papel não vale a pena. Ana e Lídia, estudantes do ensino médio, apontam que a falseta é, de fato, o que mais as assusta:
A reportagem procurou o candidato José Serra para comentar as declarações de João Gilberto. Até o fechamento desta edição, no entanto, o tucano ainda estava de repouso médico.
Jornalista, 40, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história da imigração na imprensa brasileira (todos disponíveis em https://amzn.to/3ce8Y6h). Acesse o currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/0384762289295308.
A bolinha era de Papel e revelou como Serra leva bola!
Com fraude!
Que papelão!