ESPORTE LGBT: SP Gay Bikers, KFuture Sports e CADS organizam passeio ciclístico em São Paulo

 
No próximo dia 28 de novembro (sábado) acontecerá em São Paulo o Passeio Ciclístico da Diversidade Sexual de São Paulo – Pedalando Sem Homofobia. O evento tem a proposta de criar uma alternativa de atividade esportiva para a Comunidade LGBT e simpatizantes.

 
O evento foi idealizado pelo grupo SP Gay Bikers, um grupo de amigos que criou o primeiro grupo gay de amantes de bike do Brasil, pela KFuture Sports, empresa de gestão esportiva e eventos; e CADS – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual – Secretaria de Participação e Parceria – Prefeitura de São Paulo. O passeio conta com o apoio institucional da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de São Paulo e da SP Turis.

 
O projeto tem como objetivo proporcionar uma atividade gratuita à população, e tendo como foco ampliar a visibilidade de uma gestão pública organizada, objetivando a interação da população LGBT por meio do esporte, promovendo indiretamente a livre orientação sexual, pela liberdade, justiça social, democracia, pluralidade e diversidade de gêneros, além de ampliar a discussão quanto à utilização de bicicletas nas grandes cidades com o intuito de oferecer novas alternativas de transporte, ampliando a responsabilidade ambiental.

 

Logo Passeio3 

 

O evento terá a concentração no Largo do Arouche, centro da cidade de São Paulo, a partir das 21 horas, passando pela Avenida São João e Elevado Costa e Silva (Minhocão) e terminando no mesmo local de início, além de contar também com apoios técnico e médico, bem como da polícia militar, da guarda civil metropolitana e da CET. Poderão participar as pessoas com idade de 14 a 65 anos de ambos os sexos.

 
Dentre as ações que serão realizadas, estão previstas premiações para ciclista mais original e bike mais enfeitada. Para quem for de metrô, o horário para transporte de bike nos vagões é das 14h do sábado até o final da operação comercial (uma hora da manhã de domingo). O evento busca também a participação da sociedade através do trabalho voluntário.
Apoios: ASSIMOS, Mèss Jóias, TV Chabanais, Wild Thermas, Instituto Parada Vital, Safemove e Acessórios Arco-Íris.

 
Inscrições e informações no site www.ciclismodiversidade.wordpress.com ou pelo email ciclismodiversidade@gmail.com

 
Assessor de Imprensa – Renato Menezes – MTB 54.101

Deixe uma resposta