Espn Brasil: Desapropriações no Rio para Copa e Jogos-2016 ignoram lei e cidadãos

O Fazendo Media vem denunciando desde as chuvas em abril de 2010 as remoções injustas e arbitrárias realizadas pela prefeitura do Rio de Janeiro. São milhares de pessoas removidas de suas casas. Com o anúncio dos jogos Olímpicos e da Copa do Mundo para a capital fluminense, esse processo vem ficando cada vez mais acentuado e evidente. As alternativas apresentadas pelo poder público são uma indenização, segundo muitos abaixo do valor de mercado, ou o reassentamento para projetos habitacionais populares, em moradias que chegam a 70 km de distância do local original. São famílias, com mais de 50 anos de vivência em determinadas regiões, jogadas para os cantos do estado sem o menor pudor. Reproduzimos abaixo a reportagem feita pela ESPN BRasil, com algumas fontes que também já foram ouvidas pelo Fazendo Media, retratando esse processo que vem sendo escamoteado pela mídia tradicional.
************************
As desapropriações no Rio de Janeiro visando a Copa do Mundo de 2014 e também os Jogos Olímpicos de 2016 não têm respeitado os cidadãos como manda a lei. Moradores sequer são avisados do motivo pelos quais estão tendo de deixar e ver em questão de horas suas residências colocadas no chão por máquinas.
A reportagem especial foi levada ao ar no programa Histórias do Esporte, da ESPN Brasil, no último sábado, 27 de agosto. E você, que não assistiu ou que quer ver novamente, é só ver no vídeo abaixo.

Veja o segundo vídeo da reportagem na página da ESPN Brasil.

5 comentários sobre “Espn Brasil: Desapropriações no Rio para Copa e Jogos-2016 ignoram lei e cidadãos”

  1. fico estarrecido com as atitudes ‘politicas’ empregadas pelos governo de Sergio Cabral e de Eduardo Paes no rj, que usam as famosas palavras copa e olimpíadas, para justificar atos desumanos, anti-éticos, arbitrarias e inconstitucionais frente a população do rio. Politicas segregacionistas de classe pura. Vergonha

  2. Pingback: Desapropriações no Rio para Copa e Jogos-2016 ignoram lei e cidadãos |

  3. Pingback: :: Fazendo Media: a média que a mídia faz :: » Revista Vírus Planetário lança sua 11ª edição

Deixe uma resposta