Especial Caros Amigos a Era da Mulher

Defender a igualdade de gênero é um passo fundamental para combater a mentalidade patriarcal e oligárquica, é superar as trevas do preconceito e da discriminação. É, com certeza, apostar num mundo melhor onde homens e mulheres possam conviver solidariamente, com integridade, sem subordinações nem violências.
Temos a grata satisfação de oferecer a todas e todos a Edição Especial Mulher, inteiramente dedicada ao histórico movimento das mulheres. Queremos mostrar as conquistas, obstáculos e desafios dessa grande marcha. Debatemos as principais questões do momento sobre a participação da mulher na vida política, inserção no trabalho, aborto, violência doméstica, formas de emancipação, feminismo, movimento LGBT, lutas específicas e coletivas. Trata-se de uma reflexão necessária e de conteúdo obrigatório para você ficar bem informada (o).
Convidamos mulheres de diferentes trajetórias e militâncias para analisar o que avançou e o que está travado nos vários campos de atividades. Entrevistamos estudiosas e especialistas. Pesquisamos e fizemos boas reportagens sobre as marcas da desigualdade atualmente, os direitos, a Lei Maria da Penha, as formas de luta e o tratamento dado às mulheres pela grande mídia. Identificamos as forças do atraso – aquelas que insistem em manter as mulheres tuteladas e em seus papéis tradicionais numa sociedade de predomínio masculino.
Agradecemos a todas e todos que colaboraram para a realização dessa revista Caros Amigos – que está com uma edição primorosa em todos os aspectos, na cuidadosa apuração e na apresentação do material jornalístico. Veja nos anexos a capa e o sumário da edição especial A ERA DA MULHER. Não perca: uma leitura memorável.
Abraços.
Hamilton Octavio de Souza
Editor
PS – Com artigos e reportagens de Céli Regina Jardim Pinto, Débora Prado, Edna Muniz de Souza, Gabriela Moncau, Kenarik Boujikian Felippe, Luciana Araújo, Luiza Erundina, Maria José Rosado, Marina Pita, Márcia Balades, Otávio Nagoya, Paula de Paula, Paula Salati, Paula Sambo, Rodrigo Cruz, Rosangela Talib, Tatiana Merlino, Yasmim Nóbrega.”

Deixe uma resposta