Dia 02/07

3ª Aula

No sábado do dia 2 de julho, tivemos nossa 3ª aula. Nela, Cláudia começou com uma definição
do que é comunicação. Em seguida, todos debateram o que podemos esperar desse meio: as informações são de qualidade e verdadeiras? Logo a aula se tornou um debate, com os alunos expondo e discutindo suas opiniões.

A aluna Beatriz Libonati diz: “Foi a aula mais enriquecedora, já que foi massiva a participação dos alunos, compartilhando informações e conhecimentos dos mais variados acerca da temática comunicacional. Como também, partilhamos o que, de fato, queremos para a nossa comunicação”.

Em seguida, Cláudia propôs as editorias do jornal que a turma fará. Dentre elas: moradia, segurança, cultura, assuntos tabus e comunicação.

Na segunda parte, Vito assumiu o comando da aula com assuntos que iam, do início da industrialização no Brasil, passando por Revolução Russa, a história do Dia Internacional da Mulher, vinda dos imigrantes
europeus para o Brasil, o início dos pensamentos anarquistas e comunistas no Brasil, Ditadura Militar Brasileira, até o início da presidência de Vargas.

Quanto ao Vito e sua aula, Beatriz diz: “A sua energia e alegria ao passar os conhecimentos, nos faz sentir e vivenciar que realmente ainda há esperança e que sim, nós podemos fazer uma comunicação diferente da grande mídia”.

Deixe uma resposta