Conversa, terça feira, 02 de dezembro 2014

marceloO encontro de formação sobre Fé e Política no Rio de Janeiro nesse final de semana foi bom e fecundo. Contou com umas 60 pessoas de todo país e foi todo organizado na linha do diálogo livre e sem palestras nem assessorias especiais. À noite do sábado, houve uma vigília celebrativa que foi muito afetuosa e que terminou com uma comemoração do meu aniversário – surpresa para mim. Sem dúvida, é meu maior presente perceber o carinho e a estima profunda de tantos jovens que procuro acompanhar e apoiar em seu caminho.
À noite do domingo, na casa dos meus amigos Lúcia e Luiz Alberto, celebramos juntos em torno da mesa. E, de repente, apareceu o Chico Withaker, amigo que admiro profundamente. Ele foi um dos fundadores do Fórum Social Mundial. Atualmente, está com 83 anos e muito ativo – atualmente trabalhando para denunciar e acompanhar os problemas que no mundo inteiro as usinas nucleares e a tal energia atômica tem provocado em termos de saúde e riscos para populações inteiras.
Hoje, estou voltando agora de um encontro com Aldo Arantes, outro amigo e militante do PC do B. Ele lançou o seu belo livro – que li e gostei muito – “Alma em fogo”. É uma expressão do Goethe, mas que, de fato, cabe bem à vida de Aldo. Em meio a uma intensa participação na vida política do país, realmente, ele tem vivido com a alma em fogo. Deus o abençoe e o proteja sempre.

Leia mais sobre:

Deixe uma resposta