Conversa, sexta feira, 05 de dezembro 2014

Encontro de retiro espiritual com o clero da diocese anglicana de Brasília. Um grupo de seis padres, duas presbíteras e um diácono. Pela manhã, a partir do evangelho do encontro de Jesus com a samaritana, conversamos sobre as sedes que temos hoje, como pessoas e como comunidade e como dizer hoje a Jesus: dá-me de beber. Mas, em primeiro lugar, como conseguir escutar o pedido de Jesus que é o primeiro a nos pedir, como pediu à mulher da Samaria: Dá-me de beber.
Depois de uma boa reflexão, um tempo de oração individual e finalmente uma partilha. À tarde, a partir das cartas do Apocalipse às Igrejas da Ásia (Apoc 2 e 3), meditar a carta que Jesus hoje diz a cada um de nós e à nossa Igreja.
O bispo adotou como livro de Advento para todos o meu livro mais recente: Evangelho e Instituição. Fico um pouco com vergonha de falar disso como se estivesse fazendo promoção de mim mesmo. Tanto que preferi não fazer o retiro a partir do livro.
O importante é que todos tenham gostado e que eu tenha sentido que saíram dessa meditação de hoje mais animados e fortalecidos para a luta do dia a dia.

Deixe uma resposta