O caos na saúde pública do Rio continua, apesar de o governo estadual e da prefeitura carioca tentarem esconder os fatos. Denúncia divulgada pela TV Bandeirantes na terça-feira (21) mostra o drama vivido por pacientes no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Uma maca desaba dentro de uma sala superlotada do hospital e o paciente cai no chão e fica preso debaixo do equipamento por mais de 20 minutos aguardando socorro.
As imagens foram gravadas pelo filho de outro paciente que também estava aguardando atendimento médico. Para a deputada estadual Janira Rocha (PSOL), que integra a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALERJ), as imagens refletem o descaso com que são tratados os pacientes do serviço público de saúde no Rio. Janira lembra que o problema não ocorre só no Souza Aguiar, mas em toda a rede pública estadual e na maioria das prefeituras.
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os desmandos na área de Saúde do estado foi proposta na ALERJ, mas até hoje a Casa não acatou o pedido.
Jornalista, 39, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história da imigração na imprensa brasileira (todos disponíveis clicando aqui). Atualmente é estudante de Psicologia. Acesse o currículo lattes clicando aqui. Acesse também pelo Facebook (fb.com/gustavo.barreto.rio) e Twitter (@gustavobarreto_).
Eu quero é novidades,trabalho na saúde á 31 anos e cada dia pior, cada governo que entra é só para destruir mais.