Benex Festival

 

Edição Yemanjá

Artistas, Produtores e Técnicos se mobilizam para ajudar o Haiti no dia 2 de Fev, no Circo Voador
 

Diante da calamidade pública que se tornou o Haiti após o terremoto que devastou o país caribenho, o dj Marcelinho da Lua, o cantor Marquinhos OSócio e o produtor e assessor Alexandre Silpert se mobilizaram para ajudar a recolher donativos para as vítimas. A maneira encontrada foi a criação do BeneX Festival,  que será direcionado a realizar shows e eventos através de manifestações artísticas onde todos terão a oportunidade de contribuir para as transformações sociais do mundo através de donativos. Em menos de duas semanas, muitos voluntários se colocaram a serviço do Benex Festival que é uma ação sem fins lucrativos. Estes empregam suas especialidades para a realização dos eventos programados.
O primeiro Benex Festival será um grande show no Circo Voador que destinará os donativos as vítimas do Haiti. O evento conta com o apoio da ONG Viva Rio. Muitos artistas da MPB colocaram seu talento a favor dessa causa, entre eles: Ed Motta, Teresa Cristina, Arlindo Cruz, Fernanda Abreu, Mart´nália, Empolga às 9, Rogê, Pedro Moraes, entre outros. De Pernambuco vem o cantor André Rio e o guitarrista Luciano Magno pra garantir o frevo com o grupo Frevo Diabo. Esta celebração a vida ocorrerá no dia 2 de fevereiro, às 19 h, no Circo Voador, RJ. E por ser no dia da rainha do mar, segundo as religiões africanas, a edição foi batizada de “Yemanjá”.

 

O objetivo desta missão é encher um caminhão de donativos que serão enviados através da ONG VIVA RIO as vítimas do Haiti. Água, leite, suco e enlatados serão a contribuição do público para um show com artistas cidadãos do mundo. Qualquer pessoa pode ajudar sendo voluntário para trabalhar durante o evento, basta entrar no site do Circo Voador e se cadastrar www.circovoador.com.br

 

A abertura dessa grande festa será na porta do Teatro Odisséia com o Empolga às 9, ponto de partida do cortejo que irá nos levar ao Circo Voador onde começarão os shows. Dentro da atmosfera do Circo teremos a Eletrokombi, da Casaquattro Comunicação, que estará equipada com som de primeira geração para apresentação de djs e, com a chegada dos donativos, cada cidadão poderá ajudar a construir uma “instalação”, transformando os alimentos em arte temporária.

 
Por isso viemos lhe convidar para fazer parte deste verdadeiro espetáculo de solidariedade.
“A magia está dentro de você”.

SERVIÇO:
BENEX FESTIVAL
EDIÇÃO: YEMANJÁ
DIA 2 DE FEVEREIRO – TERÇA FEIRA

ARTISTAS:
ARLINDO CRUZ
ANDRÉ RIO
B. NEGÃO
ED MOTTA
EMPOLGA  AS 9
FERNANDA ABREU
FREVO DIABO
JOÃO SABIÁ
MART´NÁLIA
MARCIO LOCAL
MU CHEBABI
PEDRO MORAES
PONTO DE EQUILÍBRIO
ROGÊ
SAMBELLA’S
TERESA CRISTINA

BANDA:
RODRIGO TAVARES – TECLADOS E PROGRAMAÇÕES
MAURÍCIO OLIVEIRA – BAIXO
GUSTAVO CORSI – GUITARRA
THIAGO SILVA – BATERIA
JEFERSON VICTOR – TROMPETE
GILMAR FERREIRA – TROMBONE
JULIO MERLINO – SAX
ANDRÉ SIQUEIRA – PERCUSSÃO
 
ENTRADA:
DOAÇÃO A SER TROCADA POR INGRESSO NA BILHETERIA DO CIRCO NO HORÁRIO DO SHOW.
NO MÍNIMO POR PESSOA: 4 CAIXAS DE LEITE OU 4 CAIXAS DE SUCO OU 4 LITROS DE ÁGUA OU 4 LATAS DE ALIMENTO COM VALIDADE DE NO MÍNIMO ATÉ MARÇO DE 2010.
NÃO ACEITAREMOS DINHEIRO
LOCAL: CIRCO VOADOR
RUA DOS ARCOS, S/N – LAPA
HORÁRIO: 19h
RJ – TEL:  55 (21) 2533-0354
www.circovoador.com.br

Parceiros fundamentais que já estão engajados nessa causa:
VIVA RIO
CIRCO VOADOR
CASAQUATTRO
CARIOCA DA GEMA
GRUPO MATRIZ
MPB FM
OI FM
OTTO RESTAURANTES
ROQUETE PINTO
INFORMAL
CIA DA LUZ

CONTATOS:
Alexandre Silpert – Assessoria de Imprensa
Tel: 21 7892 6506 – 21 9983 8108
a-silper@uol.com.br

Marcelinho da Lua
Tel: 21 92368478
djdalua@terra.com.br

Marquinho OSócio
Tel: 21 8246 3605
mrq.osocio@gmail.com

Deixe uma resposta